Foto: Hytalo Santos é preso em São Paulo após vídeo de Felca

Influencer foi preso nesta sexta-feira, 15 de agosto

Hytalo Santos foi preso pela Polícia Civil de São Paulo nesta sexta-feira, 15 de agosto, em uma casa em Carapicuíba. O marido do influencer, Israel Nata Vicente, também foi detido. A ação atende determinação da Justiça da Paraíba.

Por que Hytalo Santos foi preso?

O influencer foi preso pela Polícia Civil atendendo ao pedido de prisão expedido pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. Hytalo é investigado desde o ano passado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais.

Na decisão, o juiz afirmou haver “fortes indícios” de crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular, produção e divulgação de vídeos envolvendo crianças e adolescentes e constrangimento de menores, entre outras infrações.

Segundo o magistrado, a prisão busca impedir novos atos de destruição ou ocultação de provas e evitar a intimidação de testemunhas. Segundo o juiz, essas situações já ocorrem desde que os investigados souberam da existência do inquérito.

hytalo santos preso 1
Casa onde Hytalo Santos foi preso em Carapicuíba – Foto: reprodução/Polícia Civil

O juiz disse ainda que os acusados “já destruíram elementos de prova, removeram materiais que seriam apreendidos e interferiram na investigação criminal”, o que estaria registrado nos autos. Na quarta-feira (13), a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de um dos investigados e encontrou o imóvel vazio.

O caso envolvendo Hytalo ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca, que produziu o vídeo “Adultização”, no qual expõe a exploração de menores nas redes sociais. Entre os exemplos citados, está a relação do influenciador paraibano com adolescentes.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes