Pai de Preta Gil, Gilberto Gil chorou ao ver filha cantando em show
Preta Gil morreu aos 50 anos no domingo, 20 de julho

O cantor Gilberto Gil, 83 anos, se emocionou ao ver a filha Preta Gil interpretar “Drão” durante um show realizado em abril deste ano, a última vez em que os dois subiram ao palco juntos. A artista morreu neste domingo, 20, aos 50 anos, após travar uma batalha contra um câncer no intestino.
Último show de Preta Gil com o pai
A apresentação, que aconteceu no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, foi parte da sequência de shows da última turnê de Gil , Tempo Rei, e também marcava um reencontro da família no palco. Em um dos momentos mais marcantes da noite, Preta, visivelmente fragilizada, caminhou até o centro do palco e começou a cantar os versos da canção composta por Gil em 1982, escrita para a Sandra Gadelha, mãe de Preta.
Gil, ao lado, enxugou discretamente as lágrimas. O público, que lotava o Allianz Parque, acompanhou o dueto em silêncio respeitoso, rompido apenas pelos aplausos ao final da música.
Em 1990, Gil e Sandra perderam o filho Pedro aos 19 anos em um acidente de carro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro.