Princesa Diana: 9 coisas que você provavelmente não sabia sobre ela

Em sua curta vida (36 anos), Lady Di deixou um legado para si mesma como humanitária, mãe e amiga.

A princesa Diana é um dos membros mais conhecidos da família real e ainda é amada por pessoas em todo o mundo. Em sua curta vida (36 anos), Lady Di deixou um legado para si mesma como humanitária, mãe e amiga. No entanto, muitos fãs da "princesa do povo" podem não saber fatos interessantes sobre sua vida, incluindo como ela conheceu o príncipe Charles, quanto custou seu vestido de noiva, entre outras curiosidades.

Aqui estão 10 coisas que você talvez não saiba sobre a princesa Diana.

Não é só Charles: quem são os outros três filhos da rainha Elizabeth?

 

A princesa Diana desistiu da escola aos 16 anos

5ef650d5f0f4193f8a6910e6

A futura princesa teve dificuldades na escola e acabou desistindo. Enquanto estava no colégio interno, Diana foi reprovada nos exames de nível por duas vezes antes de abandonar a escola.

Mais tarde, ela se matriculou em uma escola na Suíça, mas ficou lá por apenas um semestre antes de conhecer o príncipe Charles e desistir.

Príncipe Charles já namorou a irmã mais velha de Diana

5ef6496b4dca682ffb0f34b9

O príncipe Charles e a princesa Diana se conheceram oficialmente quando ela tinha 16 anos, enquanto Charles estava perto dos 30.

De acordo com o The Sun , rumores de que a irmã mais velha de Diana, Sarah Spencer, estava namorando Charles em 1977, antes do casal real se encontrar. Na verdade, a irmã mais velha de Spencer ainda leva o crédito por apresentar Charles e Diana.

"Lembro-me de pensar que ela era uma jovem de 16 anos muito alegre, divertida e atraente", Charles lembrou em uma entrevista de 1981 para o The Telegraph . "Quero dizer, muito divertida e animada e cheio de vida e tudo."

O casal só se encontrou 13 vezes antes de se casar

5ef6517bf0f4193ff52f8068

Apesar da diferença de idade de quase 13 anos, o namoro do príncipe Charles e da princesa Diana foi rápido.

No entanto, de acordo com Town and Country , muitas de suas conversas ocorreram por telefone e é relatado que o casal só se encontrou pessoalmente uma dúzia ou mais de vezes antes de se casar no que seria chamado de "casamento do século".

Quando Diana se casou com Charles, ela tinha 20 anos

5ef649aa4dca6830361d23c8

Desde o início, Diana parecia ser uma jovem totalmente apaixonada. No entanto, ela ainda tinha suas dúvidas sobre seu futuro marido.

"Tivemos uma entrevista horrível no dia em que anunciamos nosso noivado", disse ela no documentário, "Diana: em suas próprias palavras".

“E este ridículo [repórter] disse: 'Você está apaixonada?' Eu pensei: 'Que pergunta grossa.' Então eu disse: 'Sim, claro que sim', e Charles se virou e disse: 'Tudo o que amor significa.' E isso me surpreendeu completamente. Eu pensei, 'Que resposta estranha.' Isso me traumatizou. "

A princesa escolheu seu anel de noivado em um catálogo

5ef64aa62618b940a57829a5

O anel foi desenhado pelo joalheiro Garrard, mas foi escolhido pela futura princesa em um catálogo, o que significa que tecnicamente qualquer um poderia ter comprado o anel de safira e diamante.

De acordo com a Vogue , a família real não aprovava isso e não queria que os plebeus tivessem o mesmo acesso às joias próprias da realeza. Na época de sua compra original, em 1981, o anel foi estimado em cerca de US $ 36.000 . Hoje, porém, o anel não tem preço.

O vestido de noiva da princesa Diana custou US $ 115.000

5ef64bbd191824400d3a78c3

O vestido foi desenhado pela equipe de marido e mulher David e Elizabeth Emanuel e apresentava lantejoulas, rendas, 10.000 pérolas e uma cauda de 7,6 metros.

A princesa Diana foi quem  escolheu os nomes dos filhos

5ef64c3d4dca6832996da785

De acordo com a própria Diana no livro de Andrew Morton, "Diana: Her True Story", Charles originalmente queria que William se chamasse Arthur e que Henry - que atende pelo apelido de "Harry" - se chamasse Albert.

Ambos os nomes, entretanto, foram usados ​​de alguma forma. O nome completo do Príncipe William é William Arthur Philip Louis, enquanto o de Harry é Henry Charles Albert David.

 

A princesa Diana lutou contra a depressão e a bulimia

5ef64c7d4dca6832f722dec6

No livro de Andrew Morton, "Diana: Her True Story", a Princesa de Gales também falou sobre sua saúde mental e luta contra a bulimia como resultado de seu casamento problemático e relacionamento complicado com a imprensa, que fazia comentários sobre sua aparência.

Na agora controversa entrevista de 1995 com Martin Bashir da BBC, Diana descreveu a bulimia como um "sintoma do que estava acontecendo em [seu] casamento", e descreveu-o como "uma doença secreta".

"Você inflige isso a si mesmo porque sua autoestima está em declínio e você não se acha digno ou valioso", disse ela. "Você enche o estômago quatro ou cinco vezes por dia - alguns o fazem mais - e isso lhe dá uma sensação de conforto."

“Eu estava gritando por ajuda, mas dando os sinais errados, e as pessoas estavam usando minha bulimia como um casaco no cabide: eles decidiram que esse era o problema - Diana estava instável”, disse ela.

O túmulo da princesa Diana está em um  pequena ilha

5ef653f43ad8613ead7e0b04

Após sua dolorosa morte em 1997, devido a um acidente de carro em Paris, a princesa Diana foi sepultada na Althorp House em Northampton, que está na família Spencer há mais de 500 anos.

Seu memorial está localizado em uma pequena e tranquila ilha em frente a um lago, onde os visitantes podem ir prestar suas homenagens à "princesa do povo".

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes