Tarcísio Meira morre aos 85 anos vítima de covid; relembre carreira

Ator estava internado há alguns dias em hospital de São Paulo.

O ator Tarcísio Meira morreu devido a complicações da covid-19. O falecimento do artista foi informado na manhã desta quinta-feira, 12 de agosto de 2021. Tarcísio estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 6 de agosto.

Tarcísio Meira morreu após enfrentar covid

Internado por causa da doença, o ator precisou ser entubado e na terça-feira, dia 10 de agosto, o boletim médico informou que Tarcísio enfrentava um problema nos rins e por isso passava por uma diálise contínua.

O artista era casado com a atriz Glória Menezes, de 86 anos, que também foi internada por causa da covid. No entanto, o quadro da gaúcha foi divulgada como mais leve do que a do marido, ela não precisou de entubação e segundo o hospital se recupera bem em um apartamento. "Em desmame de oxigênio nasal", foi informado.

O casal estava junto desde a década de 1960 e tiveram um filho juntos, Tarcísio Filho.

Tarcísio e glória
Casal é um dos mais famosos da história da televisão brasileira foto: instagram

Carreira

Tarcísio Meira nasceu no dia 5 de outubro de 1935 em São Paulo e morreu dia 12 de agosto de 2021. O ator começou a carreira no teatro e ganhou sua estreia na TV no Grande Teatro Tupi, programa de teleteatro, no projeto ele atuou ao lado de Glória Menezes pela primeira vez.

Em 1963 ele esteve na primeira novela diária da televisão brasileira, 25499 Ocupado, na Excelsior. No mesmo ano ele trabalhou em seu primeiro filme Casinha Pequenina, com Mazzaropi, e nos anos seguintes esteve em várias novelas da Excelsior.

Em 1967 ele atuou na TV Globo pela primeira vez na novela Sangue e Areia. Em 1970 esteve no sucesso Irmãos Coragem (1970) e desde então nunca havia parado.

Só na TV, Tarcício Meira esteve em mais de 60 trabalhos e somou mais de 20 projetos no cinema. A última novela do ator foi Orgulho e Paixão em 2018.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes