Cinema & TV

A Favorita será a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo de 2022

Folhetim de João Emanuel Carneiro foi estrelado por Patrícia Pillar e Claudia Raia.

Escrito por

A Favorita será a próxima novela do Vale a Pena Ver em 2022. A TV Globo bateu o martelo e colocará a trama de Donatela e Flora no ar a partir de maio no lugar de O Clone - um sucesso nas tardes da emissora carioca.

Próxima novela vale a pena ver de novo em 2022 começa em maio

A Favorita será a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo a partir do dia 16 de maio de 2022 na programação da TV Globo.Entre os motivos da escolha de A Favorita para substituir O Clone em O Vale a Pena de Novo foram citados o tempo de duração da novela e também o nome do autor João Emanuel Carneiro.

João Emanuel Carneiro vai lançar Olho por Olho na Globoplay, uma novela curta, de cerca de 80 capítulos. A data de estreia ainda não foi revelada pela emissora, mas pode ser definida de acordo com o sucesso de A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo. Além da autoria da rivalidade entre Donatela e Flora, Carneiro também escreveu as novelas Da Cor do Pecado (2004), Cobras & Lagartos (2006), Avenida Brasil (2012), A Regra do Jogo (2015 – 2016) e Segundo Sol (2018).

A outra vantagem que o canal vê na exibição da reprise é o tamanho do folhetim, segundo o Na Telinha. Apesar de somar consideráveis 197 capítulos, A Favorita tem capítulos menores que a maior parte das outras obras da faixa de horário, o que daria tempo suficiente para a sucessora do folhetim de Carneiro se estabelecer em audiência na faixa de horário antes da exibição da Copa do Mundo 2022, que começa em novembro - Para quem não sabe, o Vale a Pena Ver de Novo agora exibe apenas produções que foram ao ar no horário nobre da TV Globo.

Além disso, a reprise de A Favorita já foi pedida por noveleiros várias vezes, mas nunca retornou às telinhas. A TV Globo e o Viva nunca reexibiram a novela, o que deixa o público bastante interesse em rever a trama após mais de uma década do lançamento original da novela.

Que horas vai passar A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo?

Se nada mudar na programação da TV Globo, A Favorita vai ser exibida a partir das 17h05 no Vale a Pena Ver de Novo, depois da Sessão da Tarde. Os capítulos vão ao ar de segunda a sexta-feira e ficam entre 25 e 30 minutos no ar.

Depois, o cronograma da emissora exibe a novela das 18h. Atualmente, a faixa é da novela Além da Ilusão e depois será de Mar do Sertão.

A favorita no vale a pena ver de novo vai substituir o clone (à direita) - foto: reprodução/globo

 

+++Como termina O Clone? Quem fica com quem no final da novela

História da novela A Favorita?

A história da novela A Favorita segue duas personagens que são rivais no ramo da música, Flora (Patrícia Pillar) e Dolatela (Claudia Raia). Elas já foram parceiras e formavam a dupla Faísca e Espoleta.

No começo da novela, Flora deixa a cadeira após 18 anos de reclusão. Ela foi parar atrás das grades por conta da morte de Marcelo Fontini (Flavio Tolerazi), marido de Donatela, e está disposta a provar sua inocência agora que deixou a prisão. Flora acusa que Donatela foi a verdadeira culpada pelo crime.

Além disso, Flora tem o desejo de se reaproximar da filha, Lara (Mariana Ximenes), que cresceu longe da mãe por ter sido criada por Donatela. A garota é filha de Marcelo, que se envolveu com Flora e a teve como amante durante certo tempo. A garota é a única herdeira da família Fontini.

Como assistir

Para assistir A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo é só sintonizar a sua televisão na TV Globo no horário indicado da novela ou usar a aba "Agora na TV" da Globoplay para acompanhar diretamente de um celular, computador ou tablet. Caso prefira assistir o folhetim de João Emanuel Carneiro a qualquer hora e lugar, você poderá usar o catálogo da Globoplay, que já conta com os 197 capítulos da trama.

Porém, para acessar o catálogo será necessário pagar por um dos pacotes da plataforma streaming, que variam de R$ 19,90 a R$ 89,90. Quando passar no Vale a Pena Ver de Novo, os capítulos reeditados como reprises de A Favorita serão adicionados diariamente.

Relembre a trama:

Leia também

Quais são as novelas de maior sucesso da Globo? Conheça

Última modificação em 19/07/2022 21:22

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por