Olho por Olho Globoplay: próximo novela das 21h não passará na TV

Novela Olho por Olho a atriz terá Regina Casé como vilã.

Anunciada há meses como a próxima novela das 21h, a TV Globo informou que o novo folhetim de João Emanuel Carneiro não irá ocupar as telinhas da Globo, como pensado antes. Olho por Olho irá exclusivamente para a Globoplay e será exibida na plataforma streaming ao mesmo tempo que a próxima obra de Gloria Perez substituirá Pantanal na televisão.

Olho por Olho será exclusiva Globoplay

Em nota, divulgada no início de março, a TV Globo explicou que Olho por Olho será exclusiva do Globoplay, e não passará na TV aberta. A obra de João Emanuel Carneiro deve estrear no streaming no último trimestre de 2022.

Além disso, a emissora informou que o nome de Olho por Olho ainda pode ser alterado e que no total serão produzidos 80 capítulos, a novela ganhará o selo de 'original Globoplay'. O mesmo aconteceu com Verdades Secretas 2 em 2021, a obra de Walcyr Carrasco teve seus capítulos exibidos apenas na plataforma.

"A novela será lançada como uma obra aberta, ou seja, sem que o desfecho da trama esteja definido antecipadamente. É a primeira vez que este recurso será levado a uma plataforma de streaming no Brasil", completou o comunicado.

A direção artística da obra ficará nas mãos de Carlos Araujo e a produção de Travessia e Olho por Olho na Globoplay serão realizadas ao mesmo tempo, ambos estreiam no fim do ano.

Qual novela das 21h vai passar na TV

Já que Olho por Olho estará exclusivamente no catálogo da Globoplay, a faixa das 21h será ocupada por Travessia após o término de Pantanal. O folhetim é escrito por Gloria Perez, responsável por sucessos como O Clone e Caminhos da Índias, e terá no total 150 capítulos, segundo a TV Globo.

A sinopse de Travessia ainda não foi divulgada, mas sabe-se que o folhetim mostrará o impacto da tecnologia na vida das pessoas, ao abordar questões culturais e atuais da sociedade brasileira, a direção será de Mauro Mendonça Filho

No comunicado sobre o assunto, a TV Globo completou: "em termos de valores de produção e qualidade artística, é como se estivéssemos entregando ao público duas novelas das nove ao mesmo tempo, uma na TV Globo, outra no Globoplay. Nossa aposta é que entre uma e outra, o público vai optar por acompanhar as duas tramas”.

Olho por olho globoplay
Autor de olho por olho da globoplay joão emanuel carneiro (à esquerda) e autora de travessia gloria perez (à direita) - foto: reprodução/globo/raphael dias

Sobre o que é a novela Olho por Olho

Uma sinopse oficial da novela Olho por Olho, agora original Globoplay, ainda não foi divulgada, mas foi revelado que o protagonista será das atrizes Regina Casé, Letícia Colin e Sophie Charlotte, que serão mãe e filhas.

Na trama, Casé será a vilã, ela abandonou a filha Vanessa (Colin) ainda criança e comete maus-tratos contra Maíra (Charlotte), que é deficiente visual.

Outra trama que também foi revelada é a do ator Nicolas Prattes, que terá um papel importante na história. O rapaz interpretará um garçom em busca de acertar as contas. Após assumir a autoria de um crime que não cometeu por dinheiro, o jovem não receberá a quantia que esperava e por isso decidirá se vingar.

Elenco

Além de Prattes e o trio de protagonistas, também estão confirmados na trama até agora Fábio Assunção, Cassio Gabus Mendes, André Loddi, Caio Castro, Lilia Cabral, Humberto Carrão e Simone Spoladore.

Elenco
Regina casé (à esquerda) será mãe de personagem de colin (à direita)- foto: reprodução/globo/joão miguel jr

Quem é o autor João Emanuel Carneiro

O autor João Emanuel Carneiro, de 52 anos, é responsável pelas novelas Da Cor do Pecado (2014), Cobras e Lagartos (2006), A Favorita (2008), Avenida Brasil (2012), A Regra do Jogo (2015) e Segundo Sol (2018). Ele também é a cabeça por trás da série A Cura, de 2010, estrelada por Selton Mello.

Como colaborador no time de roteiristas, o carioca trabalhou em A Muralha (2000), Desejos de Mulher (2002) e Cama de Gato (2009 - 2010). No cinema, o autor de Olho por Olho da Globoplay trabalhou no roteiro do clássico Central Brasil, indicado a Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz no Oscar de 1999.

João Emanuel Carneiro é casado com o ator Carmo Dalla Vecchia, de 50 anos. O casal está junto desde 2005 e tem um filho de 2 anos de idade chamado Pedro, o garoto nasceu no dia do aniversário de Carmo Dalla, 21 de agosto.

Vida pessoal de joão emanuel carneiro
Casal é reservado nas redes sociais e não publica lado a lado - foto: reprodução/globo/instagram/@carmodallavecchia

 

Leia também

Que dia começa a nova novela das 9, Pantanal na Globo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes