José Luiz Datena, 67 anos, protagonizou um dos momentos mais marcantes da corrida eleitoral de São Paulo ao arremessar uma cadeira em Pablo Marçal, mas o candidato do PSDB não conseguiu ir para o segundo turno. Com apenas 2% dos votos, o apresentador quer voltar para a Band, onde apresenta o Brasil Urgente.
Datena fora da Band?
A volta de Datena à frente do Brasil Urgente, programa que comanda desde 2003 e que atualmente é conduzido pelo filho Joel Datena, deve acontecer após o segundo turno das eleições.
Como era candidato, Datena vê o retorno imediato como inadequado, então esperará as eleições do dia 27 de outubro para decidir os rumos de sua carreira na televisão. Existe a possibilidade do jornalista participar de outras áreas, como esporte.
“Não seria ético da minha parte, nem da Band, ter um apresentador que foi candidato. A minha intenção é nunca mais voltar à política e repensar também a minha carreira. Eu tenho que conversar com a emissora e ver qual vai ser o meu papel”, refletiu.
Como fez duras críticas à Prefeitura de São Paulo, ainda no papel de candidato, estar no comando do Brasil Urgente poderia colocar em cheque seu discurso.
Essa foi a primeira vez que o jornalista concorreu às eleições, embora tenha ensaiado se lançar candidato em outras oportunidades desde 2016.