Conheça as apresentadoras do Globo Rural em 2025
Jornalistas comandam o programa que é líder de audiência nas manhãs de domingo

Um dos programas mais antigos da TV Globo, o Globo Rural é exibido nas manhãs de domingo, trazendo notícias do agro e agriculta do país. O semanal se tornou líder de audiência da manhã sob o comando das jornalistas Helen Martins e Cris Vieira.
Quem apresenta o Globo Rural
Em 2025, o Globo Rural de domingo é apresentado por Cristina Vieira e a mais longeva dupla de apresentação de um programa jornalístico da TV Globo, Helen Martins e o decano Nelson Araújo. Todos produzem reportagens.
A chefia de redação é da jornalista Hellen Santos e Cristina Vieira atua também como editora executiva. Ela é mãe de uma menina e está casada.
O programa estreou em janeiro de 1980, indo ao ar aos domingos pela manhã, com duração de meia hora. À época, conversas de bastidores diziam que a atração não duraria muito tempo, mas a produção caiu no gosto do público e se tornou referência na área.
O programa já foi apresentado por Carlos Nascimento, Sérgio Roberto, Silvia Poppovic, William Bonner, Humberto Pereira, Augusto Xavier, Fabbio Perez, Olga Vasone, Vico Iasi, Priscilla Brandão e Ana Paula Campos.
Atualmente, o semanal começa a ser exibido às 8h30 e termina por volta das 10h, quando dá lugar ao Viver Sertanejo de Daniel.