Cinema & TV

Augusto ou Gastão: Princesa Isabel casou com quem?

Princesa será apresentada a dois novos pretendentes em Nos Tempos do Imperador.

Escrito por

Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota e Gastão de Orléans vão aparecer em breve na novela Nos Tempos do Imperador. A dupla vai disputar a mão da princesa interpretada por Giulia Gayoso, quem vai vencer o coração da moça? Saiba com quem a princesa Isabel casou na história!

Princesa Isabel casou com quem na vida real?

Isabel se casou com Gastão de Orléans, conhecido como Conde d'Eu. O neto do rei Luís Filipe I da França veio ao Brasil como pretendente de Leopoldina, e  Augusto de Saxe deveria ser o pretendente de Isabel, mas quando as duplas se conhecem é foi realizada a troca.

A princesa Isabel se casou com o Conde d'Eu em outubro de 1864, um mês depois de se conhecerem. O rapaz ganhou o título de príncipe Consorte do Brasil e também foi marechal de campo das tropas da Tríplice Aliança durante a Guerra do Paraguai, que durou de 1864 a 1870.

O casal teve quatro filhos no total: Luísa Vitória de Orléans e Bragança, Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança, Luís de Orléans e Bragança e Antônio Gastão de Orléans e Bragança.

Augusto e Gastão na novela Nos Tempos do Imperador

De acordo com o resumo da novela Nos Tempos do Imperador, liberado pela própria emissora, os novos pretendentes da princesa Isabel vão ser citados pela primeira vez no capítulo do dia 7 de outubro, uma quinta-feira. Augusto e Gastão vão viajar ao Brasil a convite de Luísa (Mariana Ximenes).

Ainda não revelado quando será o primeiro encontro de Isabel com Gastão, seu futuro marido, e Augusto no folhetim das seis, mas pelo andamento da história, as cenas devem acontecer na semana de 11 a 16 de outubro. Os personagens serão vividos por Daniel Torres e Gil Coelho.

Antes de Augusto e Gastão aparecerem na novela Nos Tempos do Imperador, a princesa Isabel quase se casou com o príncipe Pierre, também neto do rei da França, porém o rapaz desfez o noivado quando recebeu uma carta do presidente dos Estados Unidos que o permitia participar do exército da União durante a Guerra Civil Americana.

Na esquerda da imagem daniel torres e gastão, à direita augusto e o ator gil coelho- foto: tv globo/reprodução

 

Leia também - Dolores vai casar com Tonico após sequestro?

Última modificação em 22/07/2022 13:34

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por