Nos Tempos do Imperador: Pierre vai abandonar Isabel; veja motivo

Personagem de Gabriel Falcão vai receber uma carta misteriosa.

Dom Pedro II aprovou o casamento de Isabel e Pierre em Nos Tempos do Imperador, mas para a decepção da jovem princesa o casório não vai acontecer. Confira o que o príncipe vai fazer depois que receber uma carta nos próximos capítulos.

Pierre vai deixar Isabel depois de pedido de casamento em Nos Tempos do Imperador

Em cenas previstas para irem ao ar ainda esta semana na novela das seis, Pierre deixará Isabel e vai se mudar para os Estados Unidos, com o intuito de lutar na Guerra de Secessão, conhecida também como Guerra Civil Americana - O conflito aconteceu durante os anos de 1861 e 1865 entre o norte e sul do país, devido a discordância na questão da escravidão.

Em breve, Pierre vai receber uma carta na novela Nos Tempos do Imperador. O documento o deixará agitado e em um primeiro momento ele não revelará nada sobre o assunto para Isabel, que ficará preocupada com a reação do rapaz e o questionará sobre o conteúdo e remetente da carta.

Pierre vai tentar dispersar a noiva em Nos Tempos do Imperador e dirá que se trata de um assunto pessoal: "não há motivo para alarme. Só preciso ficar sozinho um tempo para... Com licença". "Que assunto pessoal pode ser esse para provocar no rapaz tamanho alvoroço?", vai comentar a imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella). "Seja o que for, não há dúvida de que é algo muito grave. Deus misericordioso", dirá a princesa, que não sabe o que a aguarda.

Depois de pensar no assunto, Pierre vai conversar com Isabel em Nos Tempos do Imperador e vai revelar que deixará a moça para viajar aos Estados Unidos. O príncipe explicará que a carta é uma autorização de Abraham Lincoln para que ele faça parte da União (exército do norte) como um soldado. "Devo me apresentar imediatamente", dirá Pierre.

"Eu lhe falei que, antes de vir ao Brasil, havia encaminhado um pedido para lutar na Guerra de Secessão. Para deter o avanço dos estados sulistas que não querem o fim da escravidão na América", vai dizer o rapaz. Incrédula, Isabel dirá que isso foi antes deles se conhecerem e ficarem noivos, mas o rapaz não mudará de ideia.

Pierre vai propor que ele e Isabel se casam em Nos Tempos do Imperador antes que ele vá para a guerra, mas a moça vai dizer não. Isabel dará um ultimato para o noivo e o mandará escolher entre ela ou a guerra. Pierre então tomará sua decisão e irá embora, deixando Isabel aos prantos.

Veja como foi o pedido de casamento de Pierre na novela Nos Tempos do Imperador:

Com quem a Princesa Isabel se casou na vida real?

Nos livros de história, Isabel não se casou com Pierre, a moça virou esposa de um personagem que ainda não apareceu em Nos Tempos do Imperador: Louis Philippe Marie Ferdinand Gaston, conhecido no Brasil como Luís Filipe Maria Fernando Gastão de Orléans, o Conde d’Eu. O rapaz era neto do rei da França, Luís Filipe I.

O casal trocou alianças em outubro de 1864 e teve no total quatro filhos, Luísa Vitória de Orléans e Bragança, Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança, Luís de Orléans e Bragança e Antônio Gastão de Orléans e Bragança. Na novela o papel ficou com o ator Daniel Torres.

Ator e imagem real do marido de isabel
Tanto pierre quanto gastão eram netos do mesmo rei francês - foto: tv globo/reprodução

 

Relacionado - Vitória: o que muda com a chegada da personagem de Novo Mundo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes