Bridgerton: descubra tudo sobre a nova série da Netflix que virou febre

Conheça mais sobre a nova série da Netflix: curiosidades, elenco e mais

A nova série da Netflix está fazendo muito sucesso e conquistou os espectadores. Bridgerton é uma adaptada de um livro e que traz luxo, sensualidade e os bastidores da alta sociedade de Londres durante o século 19.

Assim, a série traz um drama de época com tudo que há direito: bailes, palácios, vestidos, jardins, mesas de jantar elaboradas e muito mais.

Além disso, a série traz diversas curiosidades, alguns pontos fortes e outros pontos fracos. Por isso, preparamos um guia completo do que você precisa saber sobre Bridgerton.

 

Sobre o que fala a série Bridgerton?

Inspirada nos livros de Julia Quinn, a série conta a história de Daphe, uma herdeira da família Bridgerton. Daphne deve honrar com a sociedade e conquistar um bom casamento. Mas, Daphne também deseja encontrar o grande amor da sua vida. Porém, conciliar esses dois desejos parece impossível.

Ao mesmo tempo, em que busca alcançar o amor, Daphne é vítima de fofoca e tem seus pretendentes descartados por seu irmão. Mas, Daphne conhece um solteiro cobiçado, Duque de Hastings, e os dois criam uma grande atração um pelo outro, mesmo jurando não ter nada sério.

O elenco

Agora que você conhece a história da série da Netflix, é hora de conhecer os personagens e o elenco da produção. Confira quem é quem em Bridgerton:

Daphne Bridgerton

A personagem principal é interpretada por Phoebe DyvenorDaphne é a filha mais velha de uma das famílias mais poderosas de Londres. Com uma personalidade forte e muito sonhadora, Phoebe consegue dar vida para a personagem.

Simon Basset, o Duque de Hastings

Regé-Jean Page interpreta o Duque de Hastings, Simon Basset. Um solteiro mulherengo e muito determinado no que deseja para a vida. Apesar de ter uma boa performance, a crítica não perdoou a falta de expressão de Page em alguns momentos cruciais da série.

Bridgerton
Imagem: reprodução / netflix

Anthony Bridgerton

O irmão de Daphne é interpretado por Jonathan Bailey e tem uma personalidade muito forte. Anthony é o responsável por tocar os negócios da família e adora implicar com a irmã, mas a defende sempre.

Anthony
Imagem: reprodução / netflix

Lady Whistledown

A voz da fofoqueira de plantão do século 19 em Londres é a voz de nada mais, nada menos que Julie Andrews,  a rainha dos filmes O Diário da Princesa. 

O elenco de Bridgerton é amplo, mas a história é bem focada nesses quatro personagens, tendo também a presença importante de outros membros da família.

Curiosidades sobre Bridgerton

Além da história apaixonante, a série traz algumas curiosidades que a tornam ainda mais interessantes. Confira alguns pontos importantes sobre a produção:

  • É dirigida por Shonda Rhimes, a mesma de Grey’s Anatomy; 
  • A série é muito comparada com Gossip Girl, pela presença de uma fofoqueira que espalha boatos sobre as personalidades de Londres;
  • A rainha Charlotte é inspirada em uma mulher que existiu na realidade;
  • A trilha sonora, apesar de ser uma série de época, é repleta de pop contemporâneo.

Essas são algumas curiosidades sobre a série que já se tornou uma das mais assistidas do streaming e que promete fazer ainda mais sucesso.

Pontos fortes e fracos da série

Figurino de bridgerton
Imagem: reprodução / netflix

Apesar de estar fazendo muito sucesso, a série traz alguns pontos fracos observados pela crítica e por alguns espectadores. Mas, isso não torna a série ruim. Conheça mais sobre os pontos fortes e fracos de Bridgerton:

Pontos fortes de Bridgerton

  • Representatividade: assim como as séries de Shondaland, Bridgerton traz uma representatividade essencial;
  • Figurino:  o figurino e representação visual da série é impecável;
  • Adaptação fiel: um ponto forte da série é estar seguindo fielmente o livro de origem.

Pontos fracos

  • Trilha sonora: muitas críticas sobre a trilha sonora da série, que é de época, mas as músicas são contemporâneas;
  • Atuação: em alguns momentos, os atores desejam a desejar em expressões.

Esses são alguns dos pontos fracos e fortes notados pela crítica, mas que não diminuem a qualidade da série, que já foi assistida por milhões de assinantes da Netflix. 

Assim, Bridgerton chegou para emocionar e apaixonar os espectadores. Ainda não há confirmação de uma segunda temporada da produção, mas a expectativa é de que a série tenha continuação, já que Quinn escreveu nove livros sobre a história dos irmãos Bridgerton. 

Deixe aqui nos comentários a sua opinião sobre a nova série que está conquistando o mundo. O que você achou e o que espera para a segunda temporada da produção?

 

Você pode gostar também