Quem é Dina na novela Gênesis? Personagem da atriz Giovanna Coimbra

Conheça a história bíblica e saiba mais sobre a carreira da carioca.

Única filha mulher de Jacó e Lia, a personagem bíblica passa por momentos difíceis nas escrituras. Agora a garota tem ganhado espaço no folhetim da TV Record e despertado o interesse do público. Saiba quem é Dina na novela Gênesis e conheça a atriz Giovanna Coimbra.

Quem é Dina na novela Gênesis?

Dina é filha de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) com Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato). Ela é a única menina da família. A personagem bíblica tem no total 12 irmãos, dois são frutos do relacionamento do pai com Raquel, seis são de Lia, dois são filhos de Zilpa e os outros dois de Bila.

Na Bíblia a garota é abusada por Siquém (Marcelo Filho), que depois do ato pede para se casar com a moça. Apesar de a família de Dina aceitar a proposta, os irmãos da moça tem um plano de vingança pela desonra.

Siquém é informado que ele poderá se casar com Dina da novela Gênesis se todos os homens da cidade forem circuncidados, pois para o povo de Israel isso é um sinal de aliança com Deus. A proposta é aceita pelo rei Hamor (Flávio Pardal), pai de Siquém. Após o procedimento cirúrgico, que deixa os homens do local debilitados por algum tempo, filhos de Jacó invadem a cidade e matam todos os homens que encontram pelo caminho.

Depois da vingança pelo que aconteceu com Dina da novela Gênesis, Jacó decide que eles precisam se mudar para evitar que outros povos busquem vingança contra eles após o que aconteceu com Siquém.

dina na novela Gênesis
Personagem é vivida por atriz que estreou na televisão com novela da Globo Foto: Record TV

Atriz Giovanna Coimbra

Quem recebeu a tarefa de dar vida a personagem de Dina na novela Gênesis foi a atriz de 22 anos Giovanna Coimbra. Ela nem sempre pensou em ser atriz, dos 11 aos 15 anos de idade a garota era atleta e jogava basquete pelo Botafogo, porém o time feminino chegou ao fim no clube e foi então que ela começou uma carreira que a deixaria famosa.

giovanna coimbra
Atriz também tem carreira de modelo e já venceu concurso de beleza Foto: Instagram

 

Das quadras de basquete ela passou para as passarelas e virou modelo, em 2016 chegou a ser coroada Miss Teen Rio de Janeiro. A próxima fase da vida da atriz que vive Dina na novela Gênesis foi na Universidade, ela passou na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e começou a cursar engenharia.

Nesta época ela ingressou o time de basquete da faculdade e com o cachê de modelo pôde investir em aulas de interpretação.

Ainda estudando engenharia, em 2019 ela estreou na TV Globo e ganhou seu primeiro papel em uma novela. Ela viveu Gabriela, a filha do meio de Paloma (Grazi Massafera) na novela Bom Sucesso. Coincidentemente com a história de Giovanna Coimbra, atriz que vive Dina na novela Gênesis, a personagem sonhava com uma carreira no basquete.

novela bom sucesso
Giovanna no papel de Gabriela Foto: TV Globo

 

Depois da novela ela esteve no curta metragem Nosso Tudo Bem. O projeto foi gravado durante a quarentena da pandemia do covid-19 e lançado em 2021. No curta ela atuou novamente ao lado de Gabriel Contente, que foi seu par romântico em Bom Sucesso. O trabalho mais recente da atriz é a novela Gênesis em que o público começou a acompanhar a trajetória de Dina.

O curta metragem com a presença da atriz está disponível gratuitamente no Youtube, assista:

Você pode gostar também
buy cialis online