Eleições: qual o próximo debate presidencial na TV do 1º turno

Primeiro debate foi na Band e próximo terá transmissão de mais um canal da TV aberta.

O primeiro debate entre os candidatos ao Palácio do Planalto foi concluído. Agora é hora de saber qual o próximo debate presidencial e já se preparar para a nova leva de perguntas e respostas entre os adversários políticos. Estão previstos para o primeiro turno mais dois debates, um organizado pelo pool que tem o SBT e o outro pela TV Globo. Três debates foram cancelados nas últimas semanas devido a falta de confirmação dos candidatos melhores colocados nas pesquisas de intenção de voto.

Leia também - Eleições 2022: quem está na frente nas pesquisas, Lula ou Bolsonaro?

Qual o próximo debate presidencial das eleições 2022

Qual o próximo debate presidencial é o organizado pelo SBT, CNN, O Estado de São Paulo, NovaBrasil FM, Terra e Veja. A previsão é que o encontro irá acontecer no dia 24 de setembro, um sábado, a partir das 18h30 e ficará no ar até às 20h30. O debate terá quatro blocos e será mediado pelo jornalista e apresentador Carlos Nascimento, do SBT.

Os candidatos Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d’Avila (Novo) já confirmaram presença. Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), os melhores colocados nas pesquisas de intenção de voto, ainda não está confirmados, mas devem comparecer. Ao Estadão, um dos veículos do pool que organiza o evento, os representantes de Lula e Bolsonaro afirmaram que os candidatos estão interessados em participar.

No primeiro e terceiro bloco do debate, os candidatos farão perguntas entre si, respeitando a ordem definida em sorteio. No segundo e quarto bloco, as perguntas serão realizadas por seis jornalistas que representarão cada um dos veículos que patrocinam o encontro. A transmissão ao vivo deste qual o próximo debate presidencial irá ocorrer por todos os veículos que fazem parte do pool e assim o evento passará na televisão e também poderá ser conferido ao vivo online.

Nas últimas semanas, os debates que aconteceriam pelo pool Rede TV!, Metrópoles e O Antagonista, o debate da TV Aparecida e também do pool G1, O Globo, Valor, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e UOL foram cancelados. Os encontros seriam nos dias 2/9, 13/9 e 14/9, respectivamente.

Próximos debates do 1º turno

  • 24 de setembro (sábado): CNN, Veja, SBT, O Estado de S. Paulo, NovaBrasil FM e Terra
  • 29 de setembro (quinta-feira): TV Globo
Carlos nascimento
Carlos nascimento vai mediar qual o próximo debate presidencial, do sbt - foto: reprodução/sbt

Debates do 2º turno já estão marcados

A população irá às urnas no dia 2 de outubro de 2022. Caso ocorra um segundo turno, alguns debates já estão confirmados para o mês de outubro. Os candidatos que passarem pelo 1º turno e estiverem na disputa direta pelo cargo de presidente vão participar do evento organizado por emissoras de TV, portais e rádios.

Estes eventos ainda não estão confirmados, pois dependem do resultado do 1º turno e confirmação de presença dos candidatos. Porém, por enquanto, a previsão é que o primeiro debate do 2º turno seja na Band. A parceria do pool é entre a emissora, Folha de São Paulo, TV Cultura e UOL. O canal informou que em caso de 2º turno, o debate será realizado no dia 9 de outubro.

Em seguida, é esperado que o evento chefiado pela Rede TV!, Metrópoles e O Antagonista seja realizado no dia 17 de outubro. Apesar de cancelarem o debate do 1º turno, a assessoria da emissora disse ao UOL que o debate do 2º turno continua em pé.

Depois, qual o próximo debate presidencial será o do SBT, CNN, Veja, O Estado de S. Paulo, NovaBrasil FM e Terra, no dia 24 de outubro. O debate da TV Globo será o último entre os candidatos mais votados até então pela população. A realização do evento está marcado para 28 de outubro. Caso o segundo turno seja realizado, ele deve acontecer no dia 30 de outubro.

Debates do possível 2º turno

  • 9 de outubro - Band, UOL, Folha de São Paulo e TV Cultura (horário ainda não foi revelado)
  • 17 de outubro - RedeTV!, Metrópoles e O Antagonista (horário ainda não foi revelado)
  • 24 de outubro - SBT, CNN, Veja, O Estado de S. Paulo, NovaBrasil FM e Terra (horário ainda não foi revelado)
  • 28 de outubro - TV Globo (horário ainda não foi revelado)

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes