Cinema & TV

Elenco da novela Reis: quem é quem na nova temporada de 2022

Elenco da novela Reis ganha reforços e continua com alguns nomes que já marcaram a trama.

Escrito por

A produção bíblica da Record TV sobre o nascimento de Israel está de volta! O folhetim retorna às telinhas nesta quarta-feira, 3 de agosto, com a reprise resumida das tramas das duas primeiras temporadas, e estreia seus capítulos inéditos no próximo dia 10, quarta-feira. Com a chegada da terceira temporada - A Rejeição, o público irá conhecer alguns novos rostos no elenco da novela Reis, mas também vai matar a saudade de personagens que estavam na segunda temporada e retornam para a trama.

Carlo Porto vai viver nova fase de Saul no elenco da novela Reis

Carlo Porto protagonizou o elenco da novela Reis na segunda temporada e continuará com importante destaque na temporada A Rejeição. Os novos capítulos vão mostrar a queda do governo de Saul em Israel. O governante não será uma escolha unânime do povo e começará a apresentar problemas em suas atitudes, pensamentos e ações.

Tudo vai piorar para o rei Saul quando Davi surgir na história. Escolhido por Deus para governar seu povo, o rapaz será considerado uma ameaça direta ao trono de Saul, o que resultará em conflitos.

Ator já esteve em outra produção bíblica do canal, gênesis - foto: reprodução/record

Miguel Coelho

Miguel Coelho, rosto já conhecido dos fãs das novelas bíblicas da Record - por causa de Gênesis e A Bíblia - vive Jonatas no elenco da novela Reis. Ele é um dos companheiros mais próximo de Saul, mas terá conflitos com o rei de Israel na nova temporada. No futuro da trama, o personagem vai criar uma amizade com Davi.

Além das produções cristãs, Miguel também atuou em Amor sem Igual na Record, trama que tem sido reprisada na faixa das 21h45.

Foto: reprodução/record

Novos protagonistas do elenco da novela Reis - Gabriel Vivan e Cirillo Luna

Gabriel Vivan e Cirillo Luna vão chegar na trama para balançar as estruturas de Saul. Porém, não ao mesmo tempo. A dupla de atores vai interpretar o mesmo personagem em fases diferentes da novela. Primeiro, Gabriel, de 26 anos de idade, aparece para viver a fase jovem do escolhido de Deus. Depois, o ator será substituído por Cirillo (39 anos), que vive a fase mais velha.

A Record ainda não revelou como será a transição entre os atores. É possível que Cirillo dê às caras no final da terceira temporada ou apareça de fato apenas na quarta temporada, A Escolha, que mostrará mais do reinado de Davi. Não se sabe até agora como será a passagem de tempo entre o final de uma temporada e o começo da próxima.

Gabriel Vivan de Reis: quem é ator que viverá Davi jovem

Cirillo luna (à esquerda) e gabriel vivan (à direita) - foto: reprodução/instragram/@gab. Vivan

Stephany Brito

Stephany Brito já apareceu no elenco da novela Reis e agora retorna com a nova leva de episódios da produção. A famosa interpreta Laysa, uma serva de Kayla (Hylka Maria). Na segunda temporada da atração da Record, Laysa apareceu em cenas impactantes de ritual, o que indicou que ela poderia ser uma bruxa. O nome da personagem não é citado na Bíblia e ela é uma criação para a trama do canal de Edir Macedo.

Laysa tem planos malignos ao lado de Kayla na novela Reis, o que vai crescer na nova temporada. Relembre:

Hylka Maria

A Hylka Maria interpreta a megera Kayla, filha de Banaá (Marcos Breda). Ela já fez diversos planos nos capítulos anteriores da trama e irá planejar mais maldades na nova etapa da novela Reis. O ator Bruno Breves conversou com o DCI pouco antes da estreia do folhetim e revelou que a personagem vai estar cheia de planos maquiavélicos. Ela contará com a ajuda de Laysa e Calel nessas artimanhas.

Atriz está no elenco da novela reis - foto: reprodução/record

Bruno Breves

Intérprete do personagem Calel, o ator conversou com o Jornal DCI em uma entrevista entre o final de julho e começo de agosto e adiantou o que vai acontecer com seu personagem na nova fase. Calel é servo de Banaá na trama, porém, na nova temporada vai estar próximo de Kayla, a quem ajudará em seu planos diabólicos.

A mudança acontecerá porque o ator Marcos Breda sofreu um acidente e precisou se afastar das gravações, assim, Calel passou a ser um parceiro mais próximo da vilã. Segundo o ator, Calel vai precisar fazer uma escolha entre o bem e o mal.

Foto: reprodução/record

Fhelipe Gomes

Fhelipe Gomes já apareceu na segunda temporada da novela e agora retorna para a terceira etapa do folhetim. O jovem interpreta Paltiel, fiel servo e amigo de Saul. O personagem tem um lado cômico e gosta de levar alegria.⠀O ator já apareceu nas novelas Apocalipse, na Record, O Tempo Não Para e Malhação Toda Forma de Amar, na Globo.

Foto: reprodução/record

Fifo Benicasa

Fifo Benicasa retorna para às telinhas da Record com a nova temporada de Reis. Ele interpreta o soldado Eliã na trama, que até agora foi braço direito do comandante Abner (Dudu Pelizzari). O ator contou ao site oficial da Record, que a primeira coisa que fez ao ser selecionado para o papel foi se matricular no muay thai, para ter mais energia de luta nas cenas da novela.

Foto: reprodução/record

Roberto Birindelli no elenco da novela Reis

Roberto Birindelli já apareceu na trama da novela e vai retornar ao elenco como o personagem Samuel, profeta do soberano. Ele foi interpretado por Rafael Gevú na primeira temporada da trama, época em que o personagem ainda estava na fase da juventude, e foi só a partir da segunda temporada que Birindelli deu às caras.

Se o folhetim seguir os passos da Bíblia, será Samuel o responsável por ungir Davi como o escolhido de Deus para liderar o povo de Israel.

Foto: reprodução/record

Francisca Queiroz

Francisca Queiroz retorna para o elenco da novela Reis. Ela continua na pele de Ainoã, a esposa do rei Saul. Durante entrevista para a Record, no final de julho, a atriz revelou que irão acontecer muitas mudanças no casamento de sua personagem, principalmente por causa dos próximos passos do marido. Ela disse que Ainoã verá tudo o que construiu, desmoronar.

Foto: reprodução/record

Marcos Winter no elenco da novela Reis

O ator Marcos Winter interpreta Aitofel no elenco da novela Reis, personagem que apareceu pela primeira na segunda temporada do folhetim. O personagem bíblico é um homem importante em Israel e será um conselheiro pessoal do rei Davi no futuro. De acordo com a descrição da Record TV, Aitofel é um pai de família, rico e persuasivo, que o público conhecerá um pouco melhor na nova temporada, incluindo alguns segredos do mesmo.

Esta não é a primeira novela bíblica de Marcos Winter, que já atuou na Record em A Terra Prometida, Apocalipse e Gênesis.

Foto: reprodução/record

Atores de Todas as Garotas em Mim estarão em Reis

Mharessa Fernanda e Caio Vegatti, protagonistas da antecessora de Reis, o folhetim jovem Todas as Garotas em Mim, estarão no elenco da novela Reis, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7. Porém, não agora. A dupla ainda não foi anunciada oficialmente pela Record, pois vai demorar para que eles deem às caras na trama.

Se nada mudar, é previsto que a dupla apareça entre o final da terceira temporada e início da próxima fase da novela, a temporada A Escolha. Ainda não foi revelado os nomes dos personagens.

Foto: reprodução/record

Narradora da novela Reis

Ingrid Conte interpreta a misteriosa narradora da novela. A mulher aparece contando a história da formação da nação de Israel, mas ninguém sabe qual é o seu nome. Há quem teorize que ela é uma rainha da Bíblia, mas ninguém sabe qual o verdadeiro nome da personagem.

Em entrevista ao especial do Domingo Espetacular sobre o retorno da novela, a atriz não deu detalhes sobre seu papel no folhetim e também não revelou se o público vai finalmente descobrir quem ela é durante a terceira temporada. Os únicos detalhes da trama que a atriz comentou foram: "ela é uma mulher sabia. O grande objetivo é educar o filho dela. Ela faz isso mostrando para o filho a história de Israel".

Henrique Camargo - Filho da narradora

O ator Henrique Camargo interpreta o filho da narradora da história no elenco da novela Reis e também tem um papel misterioso. A verdadeira identidade do rapaz não foi revelada até agora e promete continuar causando um nó na cabeça do público de casa.

Atualmente, o ator também aparece na faixa das 21h45 da Record TV, com a reprise da novela Amor sem Igual, em que ele viveu o personagem Caio.

Foto: reprodução/record

 

Leia também

Quando começa A Fazenda 2022 na Record TV

Última modificação em 03/08/2022 17:14

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Ver Comentários

  • Eu gostaria de conhecer todos os demais membros do elenco da terceira temporada de REIS da TV Record , inclusive o ator que interpreta o rei dos filisteus .... por que não podemos saber o nome de todos os atores? E das atrizes??
    Por que temos que aguentar uma assassina na novela, matando o próprio pai, SE é uma novela bíblica??? É vista por crianças, adolescentes, famílias, etc, com um mau exemplo de uma filha assassina ... o personagem não faria falta na novela ...

Compartilhe
Escrito por