Ivan é preso em Vale Tudo por corrupção e Odete comemora
Na primeira versão, Ivan cumpriu pena por 2 anos

Odete Roitman vai conseguir executar mais uma de suas maldades, e dessa vez a vítima será seu ex-genro. Ivan será preso após tentar subornar um fiscal da Receita Federal à mando da dona na TCA. O que o rapaz não imagina é que tudo foi armado.
É reta final na novela Vale Tudo!
O que acontece com Ivan em Vale Tudo?
Ivan pediu demissão da TCA, mas antes de sair, Odete propõe que o ex-marido de Heleninha faça um última negociação como diretor da empresa. A proposta da vilã é que o rapaz suborne um funcionário da Receita. Apesar de Raquel avisar que estava achando a boa vontade de Roitman estranha, o rapaz vai ao encontro do servidor federal e o pior acontece.
Seguindo as orientações da poderosa da TCA, Ivan marca um encontro com o homem e começa a negociação. Só que ele não percebe que o dito cujo está gravando a conversa.
A negociação parece estar indo muito bem e, quando Ivan faz a transferência do dinheiro, é surpreendido por policiais que anunciam:
“Senhor Ivan Meireles? O senhor está preso por corrupção ativa”, dirá os agentes da Polícia Federal ao flagrar o moço com a propina.
Na primeira versão da novela, exibida em 1988, Ivan também foi preso. Na primeira versão, o personagem cumpriu 2 anos de pena. Mas na atual versão, o rapaz será liberado antes após Aldeíde emprestar o dinheiro da fiança para Raquel.
Enquanto isso, Odete fingirá estar surpresa com o crime e vai ignorar a reação de Raquel.
Nos próximos capítulos de Vale Tudo, Ivan vai tentar provar sua inocência. E ainda: longe da TCA, ele vai abrir uma agência de viagens a custos acessíveis.
A novela é exibida de segunda-feira à sábado, às 21h20 (de Brasília). Além da TV aberta, é possível assistir gratuitamente pelo Globoplay.