Josie Pessôa em Fina Estampa: relembre a personagem da atriz

Atriz esteve em outras novelas da Globo

Jossie Pessôa interpreta Du em Império, novela que está sendo reexibida pela Globo no horário das nove. Atualmente, a atriz está sumida das telinhas, mas para matar as saudades, relembre as personagens de Josiê Pessoa em Fina Estampa, O Sétimo Guardião, Além do Horizonte e Flor do Caribe.

Josie Pessôa em Fina Estampa

Assim como Império, Fina Estampa (2011) também ganhou uma edição especial no ano passado. A novela foi reprisada após a Globo pausar as gravações das novelas inéditas devido a pandemia de Covid-19 no país. Na trama de Aguinaldo Silva, Josie interpreta Ellen, uma garota mimada e amiga de Patrícia (Adriana Birolli). No decorrer da história, a personagem ganha destaque: ela passa a perna em Patrícia ao ficar com o ex- namorado da amiga, Alex (Rodrigo Hilbert), mas acaba sendo enganada pelo professor, que vê a garota apenas como um passatempo.

Em entrevista ao Terra, Josie disse que se inspirou no seriado americano Gossip Girl para dar vida à patricinha. "Além do jeito de se vestir, tem os olhares, e o fato de que as personagens são amigas, mas que quando uma sai, falam dela pelas costas. Esses seriados são minha maior fonte de inspiração para a Ellen", disse.

Fina estampa vanessa filma assedio e enquadra professor tarado google chrome
Josie pessôa em cena de fina estampa - foto: reprodução/globo

O Sétimo Guardião

Em O Sétimo Guardião (2018), seu último trabalho na TV, Josie viveu Luciana. A personagem é uma das prostituas que trabalham no bordel de Ondina e assume a posição de dominatrix no cabaré: é ela quem fica no controle das relações e trata seus clientes homens como "verdadeiras cachorras". Para interpretar a personagem, a atriz fez uma mudança radical no visual. Ela adotou o corte "Joãozinho", ficou loira e perdeu sete quilos.

Josie pessoa ensina a fazer a maquiagem da luciana de o setimo guardiao aprenda video show gshow google chrome
Josie pessôa como luciana em o sétimo guardião - foto: reprodução/globo

 

Além do Horizonte

Em Além do Horizonte (2013), Josie interpretou Rose. Atirada, a personagem é a pivô da separação do casal Marcelo (Igor Angelkorte) e Priscila (Laila Zaid). “Ela é uma garota de personalidade e profissão duvidosa. É sexy e ao mesmo tempo engraçada e atrapalhada. Ela é uma figura, está sendo muito bom construir essa personagem”, disse a atriz ao Gshow. Na novela, Josie também aparece loira.

Josie pessôa em fina estampa
Josie pessôa, à direita, em além do horizonte - foto: reprodução/globo

 

Josie Pessôa em Flor do Caribe

Josie interpreta Kátia em Flor do Caribe (2013). A personagem leva uma vida dupla: durante o dia, trabalha como secretária para o vilão Alberto (Igor Rickli). À noite, ela é dançarina no bar de Cassiano (Henri Castelli). Kátia transita entre dois principais núcleos da novela e leva informações de um lado para o outro, mesmo que não tenha a intenção de prejudicar nenhum deles.

Josie pessôa em fina estampa
Josie pessôa como kátia - foto: reprodução/gshow

 

Leia também: Veja como está Josie Pessôa hoje, a Eduarda da novela Império

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes