Mestre do Sabor: veja quem foi o eliminado do programa

Veja a dinâmica e saiba quem foi eliminado do reality show de culinária da Globo

O Mestre do Sabor, normalmente exibido às quintas-feiras após a novela Império, teve sua exibição nesta semana antecipada para quarta (19/5) devido ao Campeonato Paulista, que será disputado entre Palmeiras e São Paulo na Globo. Com isso, a competição seguiu normalmente com a fase prato de entrada, que culminou na eliminação de mais um chef. Veja quem foi eliminado.

Eliminado Mestre do Sabor hoje

Leninha Camargo, integrante do time do Mestre Rafa Costa e Silva, foi a eliminada da noite do Mestre do Sabor. A chef, de 51 anos, é de Brasília, e entrou no programa ao apostar em um gateau de mandioca com requeijão e baru. Na noite de eliminação, a competidora disputou a fase batalha dos cucas, e fez um medalhão de lombo suíno em crosta de castanhas, aspargos e figos glaceados.

Leo Paixão, Mestre do time vencedor da noite, foi o responsável por anunciar a eliminação de Leninha. “É uma pena ter que eliminar um desses candidatos, porque não tinha um prato ruim”, explicou ele.

Ao ser eliminada, a chefe ressaltou ao site oficial do programa, no Gshow, a experiência que teve em três semanas de Mestre do Sabor.  “Viver tudo o que a gente viveu aqui é sair da nossa realidade. Amei fazer esse programa, estou apaixonada e faria tudo de novo. Acho que cumpri o meu papel, fiz o meu trabalho e levo para o resto da minha vida como uma das melhores experiências que já tive na minha vida pessoal".

Eliminado mestre do sabor hoje
Leninha camargo, eliminado mestre do sabor hoje foto: reprodução/ rede globo

Como funciona a batalha dos cucas?

Na segunda etapa dos primeiros episódios, os integrantes dois times piores na degustação do menu e prato de entrada são desafiados pela produção na elaboração de um prato. Para o episódio de quarta, os chefs tiveram que preparar um prato surpreendente usando um presunto de uma marca patrocinadora.

Eles recebem 1 hora para deixar tudo pronto. Os Mestres são os responsáveis por experimentar a comida e anunciar quem foi o pior da noite, que acaba eliminado do reality show culinário.

Qual a próxima etapa do Mestre do Sabor?

No primeiro episódio da temporada, o Mestre do Sabor conta com a seleção em que os candidatos pré-selecionados apresentam um prato de entrada e tentam conquistar um dos Mestres do programa: Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva. Nos episódios seguintes, os times duelam para apresentar o melhor menu confiança, avaliados às cegas por Claude Troisgros e Batista. Os dois definem o melhor menu, enquanto os integrantes dos times perdedores duelam de forma individual na batalha dos cucas.

Na próxima etapa, quando o Mestre do Sabor tiver apenas 12 chefs, eles vão competir no formato mata-mata, em que quem vencer vai direto para o próximo programa. Nesse meio tempo, haverá uma repescagem com os eliminados, seguida de uma fase de peneira em que seis chefes vão disputar 4 vagas para a final do programa. Apenas um vence o Mestre do Sabor.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes