Nos Tempos do Imperador regrava cenas com Isabel após polêmica

Folhetim da faixa das seis tem causado revolta nos espectadores por erros grosseiros

Nos Tempos do Imperador, atual novela das seis, vem sofrendo críticas do público, historiadores e ativistas negros pela forma como aborda temas como escravidão e racismo. A emissora adotou uma medida para evitar que os fatos sejam narrados de forma equivocada, e a decisão fez com que parte da trama fosse regravada. As informações são da colunista Patrícia Kogout, do jornal O Globo.

Nos Tempos do Imperador sofre críticas do público

Após comentários negativos nas redes sociais, a Globo vai regravar algumas sequências de cenas da novela. Entre elas, estão momentos vividos pela princesa Isabel, interpretada pela atriz Giulia Gayoso na segunda fase.

As mudanças ocorrem após a entrada de Rosane Borges, pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP), na equipe para dar uma consultoria. Alguns capítulos da trama foram revistos.

Uma das cenas que mais repercutiu negativamente entre os espectadores foi quando Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) levantaram a possibilidade da jovem ir morar com ele na Pequena África. O casal discutiu que ela poderia sofrer preconceito por ser branca. O caso revoltou a web, e os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão se desculparam nas redes sociais.

Outro ponto que levantou críticas é o fato de que a novela tem dado protagonismo e retratado a monarquia com uma postura benevolente durante a luta abolicionista.

Nos tempos do imperador
Cenas de princesa isabel (giulia gayoso) precisaram ser regravadas - foto: reprodução/globo

 

Segunda fase do folhetim

A partir da próxima segunda-feira, 20 de setembro, Nos Tempos do Imperador entra em sua segunda fase. Haverá uma passagem de tempo de oito anos da novela, em que os personagens crianças agora já estarão adultos, como Zayla, Guebo, Isabel, Leopoldina e Dolores.

Além disso, Pilar voltará país, agora formada em Medicina. A jovem consegue realizar seu sonho de ser a primeira médica do Brasil. A irmã de Dolores (Daphne Bozaski) fica chocada ao descobrir que, durante sua ausência, Samuel ficou noivo de Zayla.

Isabel e Leopoldina (Bruna Griphão) estão moças e seus pais buscam pretendentes para casar com as filhas. Enquanto isso, Dolores descobre que estava prometida para Tonico desde sua infância.

Nos Tempos do Imperador é exibida de segunda a sábado, às 18h25, horário de Brasília, na Globo. Após a exibição na TV, os capítulos ficam salvos no GloboPlay.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes