Profissão Repórter hoje vai mostrar a vida dos super-ricos brasileiros
O programa reúne personagens que vivem do luxo, vivem para ele ou apenas assistem esse estilo de vida
O Profissão Repórter desta terça-feira, 18 de novembro, vai mostrar o universo do luxo dos super-ricos no Brasil e por que o estilo de vida desperta tanta curiosidade. Sob o comando de Caco Barcellos, as equipes percorrem ruas, condomínios e avenidas onde circula uma elite capaz de transformar consumo em espetáculo e rotina em vitrine.
Que horas começa o Profissão Repórter hoje
Nesta terça-feira, o Profissão Repórter na Globo vai começar às 23h40 (horário de Brasília), após a série Vida de Rodeio. No episódio, o público vai conhecer a corretora de imóveis Mônica Poplawski, acompanhada pelo repórter Everton Lucas. A profissional virou fenômeno nas redes sociais ao apresentar mansões milionárias em São Paulo com seu bordão “Bem-vindos ao luxo!”. São cerca de 400 mil seguidores assistindo a visitas que transitam entre arquitetura de revista e ostentação cinematográfica.
A reportagem entra em um dos condomínios mais exclusivos da capital, onde apenas o terreno pode chegar a R$ 20 milhões e imóveis ultrapassam R$ 90 milhões.
Na zona oeste da cidade, o repórter Chico Bahia e a repórter cinematográfica Talita Marchiori registram outro tipo de desfile: o dos carros de luxo que ocupam a Avenida Europa aos fins de semana. O público se divide entre curiosos, famílias e fanáticos por automobilismo que se aglomeram nas calçadas para ver supermáquinas avaliadas em milhões.
Já as repórteres Danielle Zampollo e Nathalia Tavolieri acompanham a agenda do antropólogo e comentarista da CBN Michel Alcoforado, autor de Coisa de Rico: a vida dos endinheirados brasileiros. Entre compromissos em Salvador e São Paulo, Michel analisa os comportamentos, hábitos de consumo e códigos sociais que regem a vida da elite. Ele explica por que a rotina dos super-ricos exerce tamanha influência sobre quem observa tudo de fora, e como esse fascínio ajuda a movimentar um mercado bilionário de produtos, experiências e símbolos de status.