Próxima novela das 6: qual reprise você gostaria de ver?

“Nos Tempos do Imperador”, folhetim inédito, deve ir ao ar somente no segundo semestre deste ano. Qual novela você gostaria de assistir até lá?

Com o avanço da pandemia de Covid-19 no Brasil, a Rede Globo precisou adiar a estreia da próxima novela das 6, “Nos Tempos do Imperador”. O folhetim  deve ir ao ar somente no segundo semestre de 2021. Até lá, a audiência acompanha reprise da novela A Vida da Gente (2011). No ano passado, a emissora havia reprisado Flor do Caribe, trama de 2013. Caso a emissora decida exibir mais um folhetim antigo, qual você gostaria de assistir? Dê a sua opinião.

Próxima novela das 6 – Além do tempo (2015)

Segundo o Notícias da TV, a trama foi considerada pela emissora para ganhar uma edição especial, mas acabou sendo descartada por se tornar um dos sucessos do GloboPlay. De acordo com o veículo, a Globo ficou com medo do público preferir acompanhar a novela pela plataforma e não pela TV. O folhetim, que se passa no século de 19, conta a história de Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso), dois jovens de famílias muito diferentes que se apaixonam e se reencontram em vidas diferentes 150 anos depois.

próxima novela das 6
Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) [Foto: Reprodução/Memória Globo)

Lado a Lado (2012)

Ainda de acordo com o veículo, outra novela que foi considerada pela Globo foi a trama de 2012, Lado a Lado. O folhetim, inclusive, ganhou um Emmy Internacional. A trama conta a história de Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga), duas mulheres totalmente diferentes, mas que possuem o mesmo objetivo: ambas querem conciliar amor e liberdade na conservadora sociedade carioca do século XX.

Próxima novela das 6
Camila Pitanga e Marjorie Estiano interpretam Isabel e Laura (Foto: Reprodução/marjorieestiano.com.br)

Joia Rara (2014)

Joia Rara também foi considerada, apesar da baixa audiência durante a exibição original. O folhetim ganhou um Emmy Internacional na categoria melhor novela em 2014. Na história, Franz Hauser (Bruno Gagliasso), um homem mimado e cheio de defeitos, se apaixona por Amélia Fonseca (Bianca Bin), uma moça humilde e batalhadora. Da união, nasce Pérola (Mel Maia) uma menina valiosa e muito especial.

Franz Hauser (Bruno Gagliasso), Amélia Fonseca (Bianca Bin) e Pérola (Mel Maia).

Cordel Encantado (2011)

Cordel Encantado foi um dos maiores sucessos recentes da emissora, mas foi reprisada no Vale a Pena Ver De Novo, em 2019. O folhetim fala sobre as lendas heroicas do sertão nordestino e o encantamento suscitado pela realeza europeia, temas presentes nos poemas de cordel, originados na Europa da Idade Média. A partir daí, criou-se o a trama do casal protagonista: Açucena (Bianca Bin), é uma cabocla criada por lavradores no Nordeste do Brasil. O que ela não sabe,  é que ela é a princesa de um reino europeu. Jesuíno (Cauã Reymond), é um jovem sertanejo que desconhece ser filho legítimo do cangaceiro mais famoso da região.

Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin) [Foto: Globo/João Miguel Júnior]

Êta Mundo Bom! (2016)

Assim como Cordel Encantado, Êta Mundo Bom foi um sucesso, mas foi reprisada no Vale a Pena Ver De Novo em 2020. Ambientada em 1948, conta a história de Candinho (Sergio Guizé), que foi separado da mãe Anastácia Souza (Eliane Giardini) logo após seu nascimento. O rapaz foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), em uma fazenda no interior de São Paulo.

Candinho (Sergio Guizé) [Foto: Reprodução/Globo)
Veja também:

Vote na próxima novela das 7: qual reprise você gostaria de ver?

Você pode gostar também