Quem matou o Juca Pirama na novela O Salvador da Pátria?

Originalmente exibida em 1989, o folhetim de Lauro César Muniz intriga o espectador com um mistério: quem matou o Juca Pirama?

A novela O Salvador da Pátria está sendo reprisada pelo canal fechado Viva desde 12 de abril. Originalmente exibida em 1989, o folhetim de Lauro César Muniz intriga o espectador com um mistério: quem matou o Juca Pirama?

Quem matou Marlene e Juca Pirama?

Em O Salvador da Pátria, o influente deputado Severo Blanco (Francisco Cuoco) é casado com Gilda (Susana Vieira), mas mantém um caso extraconjugal com Marlene (Tássia Camargo). O parlamentar tenta impedir de todas as formas que alguém fique sabendo da relação, mas a história chega aos ouvidos de Juca Pirama (Luís Gustavo), um radialista local.

Severo arma o casamento de sua amante com Sassá (Lima Duarte), um humilde boia-fria, para manter o caso em segredo. Entretanto, Juca ameaça desmascarar a farsa do parlamentar e é morto a tiros ao lado de Marlene, por uma pessoa que a audiência não consegue ver.

Sassá, agora viúvo de Marlene, é acusado pelo crime e é condenado a oito anos de prisão. Mas, em um novo julgamento, o boia-fria é inocentado com a ajuda da professora Clotilde (Maitê Proença). Os dois se apaixonam um pelo outro.

Apenas no último episódio da trama que o assassino de Juca e Marlene é revelado. Para a surpresa da audiência, quem matou o Juca Pirama foi Jaime (Valter Santos), Subdelegado de Tangará, que trabalha com o Delegado Plínio (Antônio Grassi). O crime aconteceu devido ao envolvimento do falecido radialista com uma organização criminosa comandada por Bárbara, (Lúcia Veríssimo), outra amante de Severo. Jaime integra a facção de drogas rival a de Juca, e o radialista era considerado uma pedra no caminho dos inimigos.  O subdelegado também foi o responsável por alterar a cena do crime para culpar Sassá.

Juca pirama morreu ou não
Luís gustavo é juca pirama em o salvador da pátria - foto: reprodução

Que horas passa O Salvador da Pátria?

O folhetim é exibido de segunda a sábado, às 14h20 (horário de Brasília) e reprisado às 00h30, no canal Viva. Para assistir a novela, é necessário ter TV por assinatura ou ser assinante do GloboPlay +canais.

Claro TV: canal 43 e 543 (HD).

Vivo: canal 804 (HD).

Sky: 43 e 543 (HD).

Veja também:

Sessão da Tarde hoje (21/05) exibe Entrando Numa Fria Maior Ainda

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes