Novo reality show promete enviar o vencedor ao espaço por 10 dias

Um reality show americano dará ao vencedor uma viagem ao espaço. Esse será “o maior prêmio já concedido na Terra” por uma premiação.

Um reality show promete enviar o vencedor ao espaço como premiação. Segundo a produção, a competição dará “o maior prêmio já concedido na Terra” – uma estadia de 10 dias na Estação Espacial Internacional.

O vencedor do programa, chamado “Space Hero”, pode entrar em órbita já em 2023, disse a produtora por trás da série proposta, também chamada de Space Hero, em um comunicado à imprensa na quinta-feira (17). A notícia foi divulgada anteriormente pela Deadline.

“O Space Hero proporcionará uma oportunidade para qualquer pessoa de qualquer origem se tornar o primeiro explorador espacial globalmente eleito a participar de uma missão na Estação Espacial Internacional”, diz o comunicado à imprensa.

Além disso, o comunicado dizia que a equipe “agora está procurando uma marca global e parceiros de distribuição primária”. O Space Hero está planejando abrir o processo de inscrição para o programa no primeiro semestre de 2021, antes que a transmissão comece em 2022.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

enviar vencedor ao espaço
Imagem: Reprodução / Pixabay

Reality show vai enviar vencedor ao espaço

Deborah Sass, sócia fundadora do Space Hero, descreveu anteriormente o prêmio do programa como no valor de $ 65 milhões.

Já o porta-voz do grupo, disse que a empresa está “segunda fase de arrecadação de fundos”.

Entretanto, ainda não há informações ou mais detalhes sobre o formato do show.

A Space Hero também revelou esta semana que está trabalhando com a Propagate, uma produtora proeminente que trabalha em outras séries de competição improvisadas, como “Chopped” da Food Network.

Os fundadores da Propagate, Ben Silverman e Howard Owens, já trabalharam em programas que incluem “The Office”, “Ugly Betty” e “MasterChef”.

 

Viagens ao espaço

Cidadãos comuns já visitaram a estação espacial antes. Uma empresa chamada Space Adventures organizou anteriormente oito viagens à Estação Espacial Internacional para viajantes ultra-ricos entre 2001 e 2009 usando a espaçonave russa Soyuz.

Além disso, permitir que turistas e outros cidadãos usem a estação espacial – por meio da nova espaçonave da SpaceX ou da Boeing – é parte do objetivo da NASA de comercializar o espaço sideral.

Esse esforço começou em grande parte com os programas da NASA que entregaram a tarefa de transporte de carga e tripulação para a ISS. A SpaceX e a Northrop Grumman transportam rotineiramente cargas e, no início deste ano, a SpaceX se tornou a primeira empresa comercial da história a transportar astronautas da NASA para a estação. 

A Boeing também está desenvolvendo uma espaçonave que poderá estar pronta para missões tripuladas no próximo ano.

Informar Erro
Fonte CNN

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes