Relembre o final de Leonardo na novela Império

Personagem fica na miséria após terminar com Cláudio, mas consegue se recuperar

Em Império, Leonardo (Klebber Toledo) é um rapaz que sai de Santa Catarina para morar no Rio de Janeiro, em busca do sonho de ser ator. Quando chega na cidade, ele se envolve com o cerimonialista Cláudio (José Mayer), um homem casado, que até então, nunca havia assumido sua bissexualidade. O romance o leva a uma situação difícil, mas o rapaz consegue dar a volta por cima. Qual será o final de Leonardo em Império? Relembre.

O que acontece com Leonardo e Cláudio?

Leonardo e Cláudio vivem um romance às escondidas e Cláudio é quem banca o amante. Leonardo é dependente financeiramente do cerimonialista, o que o leva à ruína quando o namoro não dá certo.

No decorrer da narrativa, o blogueiro Téo Pereira (Paulo Betti) publica em seu website sobre o affair de Cláudio e Leonardo - o que causa um verdadeiro escândalo.

O casamento de Cláudio e Suzy (Beatriz Rego) fica abalado. Enrico (Joaquim Lopes), filho de Cláudio, chega a abandonar Maria Clara (Andreia Horta), sua noiva, no dia do casamento, por estar com vergonha de entrar na igreja e receber os olhares de julgamento dos convidados pelo que havia acontecido com seu pai. Ele também sai de casa e do restaurante. A filha mais nova do casal, Bianca (Juliana Boller), sofre bullying dos colegas de turma após a notícia se espalhar.

Diante da situação, Cláudio e Leonardo terminam o namoro. O ator entra em depressão, e sem dinheiro, vai morar nas ruas. Para a sorte do rapaz, ele é ajudado por Amanda (Adriana Birolli), que o tira da miséria e o ajuda a se recuperar.

Leonardo império final
Leonardo (klebber toledo) passa a viver na rua após o término com cláudio - foto: reprodução/globo

Final de Leonardo em Império

Depois de tantas dificuldades, Leonardo vai ter um final feliz em Império. Cláudio se separa de Beatriz para assumir definitivamente o romance com o ator.

Nas cenas finais da novela, o casal aparece juntos e feliz, e se beijam. Enquanto isso, Beatriz arruma outro namorado e todos passam a conviver em harmonia.

O blogueiro Téo Pereira finalmente deixa os dois em paz.

Imperio erika flagra beijo entre claudio e leonardo google chrome
Leonardo e cláudio (josé mayer) ficam juntos no final de império - foto: reprodução/globo

 

Leia também: Por onde anda Jonas Torres, o Ismael de Império?

Você pode gostar também
5 Comentários
  1. Avatar de ricardo
    Ricardo Diz

    Nao gostei do final. Destruiu uma familia e um casamento r vai continuar dependente de outra pessoa. Vagabundao ..quer viver as custas de outro

  2. Avatar de paula teixeira
    Paula Teixeira Diz

    Achei perfeito e digno o que o Cláudio fez era o ele deveria ter feito desde o início já que ele tinha uma esposa que aceitava a bissexualidade do marido e vamos combinar que ninguém é feliz vivendo uma vida dupla e tenho dó de quem tem preconceito porque tem vontade de assumir de ser feliz e não pode porque tem medo e preconceito exarcerbado demais lamentável

  3. Avatar de monica
    Monica Diz

    Não gostei da final, Cláudio desprezou Léo por sua covardia e posição social, nem se quer queria ajudar Léo que ficou na pior. Léo deveria ter arrumado um companheiro de caráter e fibra e ser feliz . E Beatriz, um homem que se apaixona-se Por ela , e ficasse juntos e felizes , e Cláudio o intocável, acabaria sozinho , já que ele é um egocêntrico,fraco , e covarde.

  4. Avatar de rejane
    Rejane Diz

    Tbm acho Paula você tem razão eu não acho legal pessoas preconceituosas acho isso um absurdo em pleno 2021

  5. Avatar de pedro
    Pedro Diz

    Queria saber porque as pessoas não admitem ser contrariadas com assuntos polêmicos como esse.Cada um ter um parecer diferente do caso,mas não são Preconceituosos, só diferentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes