Sessão de sábado hoje vai passar Central do Brasil, indicado ao Oscar

O filme na Sessão da Tarde hoje vai começar às 15h15 na Rede Globo.

A Sessão de sábado hoje, 05/03/22, vai exibir o filme “Central do Brasil”. O longa de 1998 é um clássico do cinema nacional e conta com as atrizes Fernanda Montenegro e Marília Pêra. O filme da Globo vai começar às 15h15 na Rede Globo.

Longa-metragem brasileiro recordista de prêmios internacionais, entre eles, Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, Urso de Ouro de Melhor Filme e Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim.

Aproveite e siga o DCI no Google News

Central do Brasil é o filme da Sessão de Sábado hoje

Na Sessão de sábado hoje, 4, o filme Central do Brasil contará a história Dora, que vive de escrever cartas para analfabetos na Central do Brasil, ajuda o menino Josué, que acaba de perder a mãe, a procurar seu pai no Nordeste. Na estrada, Dora se sensibiliza com o drama do garoto.

MAIS INFORMAÇÕES DA SESSÃO DE SÁBADO

Título Original Central do Brasil
Direção Walter Salles
Nacionalidade Brasileira
Ano: 1998

Elenco
Fernanda Montenegro
Vinícius de Oliveira
Marília Pêra
Otávio Augusto
Othon Bastos
Matheus Nachtergaele
Otávio Augusto

Assista ao vídeo da Sessão de Sábado hoje

Filmes brasileiros indicados ao Oscar

Brasil – a primeira indicação do Brasil ao Oscar aconteceu em 1945, quando a música “Rio de Janeiro”, de Ary Barroso, concorreu a melhor canção.

O Pagador de Promessas – o longa concorreu na categoria Melhor Filme Internacional na edição de 1963, mas perdeu para Les Dimanches de Ville d’Avray.

O que é isso companheiro – o filme de 1997 foi indicado como Melhor Filme Internacional em 1998. O longa foi dirigido por Bruno Barreto.

Central do Brasil – o drama nacional de Walter Salles foi indicado a Melhor Filme Internacional e Montenegro a Melhor Atriz no Oscar de 1999.

Cidade de Deus

sob direção de Fernando Meirelles e Katia Lund, o longa recebeu indicação de Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Roteiro Adaptado no Oscar 2004.

O Menino e o Mundo – a animação brasileira concorreu no Oscar de 2019.

 Democracia em Vertigem – em 2020, o Brasil recebeu sua última indicação do Oscar com um documentário político, que concorreu na categoria Melhor Documentário em Longa-Metragem.

Apesar das 7 indicações, o Brasil nunca ganhou um Oscar.

Você pode gostar também
buy cialis online