Trilha sonora de O Clone: relembre as músicas que embalaram a novela

Músicas de Shakira, Zeca Pagodinho, Molejo e Michael Bolton embalaram a novela de Glória Perez.

O Clone está de volta ao Vale A Pena Ver de Novo misturando os dois mundos da cultura árabe e da cultura carioca. Com o sucesso da novela, vários hits se tornaram inesquecíveis no Brasil. Relembre alguns destaques da trilha sonora de O Clone!

Trilha Sonora de O Clone - Abertura

A música de abertura da novela O Clone é "Sob o Sol", da banda Sagrado Coração da Terra. O grupo é liderado pelo cantor e compositor Marcus Viana, que também compôs as músicas instrumentais de toda a novela.

 

Música-tema de Lucas e Jade - Trilha sonora de O Clone

A música que embalou o casal Lucas e Jade na novela também era de Marcus Viana: a canção se chama A Miragem e é marcada pelo refrão que diz: "Somente por amor / A gente põe a mão / No fogo da paixão".

A canção ganhou ainda uma versão em inglês, chamada "All for Love", cantada pelo artista estadunidense Michael Bolton.

Trilha Sonora de O Clone - Música de Clarice

Outro sucesso revelado pela novela foi a música "Alma", que se tornou um dos maiores da carreira de Zélia Duncan. A canção era o tema de Clarice (Cissa Guimarães), uma mulher batalhadora e moderna, e fez sucesso nas paradas do país. "Alma" virou música-tema de mais duas novelas depois de O Clone: em Caminho das Índias em 2009 e na abertura de Alto Astral, em 2014.

Música de Xande e Mel

Outro drama de personagem que rendeu uma trilha inesquecível foi o romance entre Xande (Marcelo Novaes) e Mel (Debora Falabella). A jovem luta contra a dependência química e encontra no amado a força para continuar. O casal era embalado pela canção "Escândalo", na voz de Caetano Veloso.

 

Outra música que marcou a trajetória de Mel foi a melancólica "My Lover's Gone", da cantora Dido, que era exibida nas cenas em que a dependência química de Mel ficou mais agravada.

Música de Said em O Clone

O personagem vivido por Dalton Vigh, o muçulmano Said, era lembrado pela música Desert Rose, do cantor inglês Sting.

Tema de Karla - Música de Shakira embalou trilha sonora de O Clone

A colombiana Shakira também tocou na novela de Glória Perez! Um de seus maiores hits, "Whenever, Wherever" foi tema da alpinista social Karla, interpretada por Juliana Paes.

Quem canta as músicas do bar da Dona Jura?

Um cantinho especial na novela que tinha uma trilha sonora própria era o bar da Dona Jura (Solange Couto), um lugar do Rio de Janeiro regado a muito samba e pagode.

O tema de Dona Jura era a canção "Né Brinquedo Não", do grupo Molejo, baseado no bordão da dona do bar. Outra música que marcou foi "Deixa A Vida Me Levar", do Zeca Pagodinho, um sucesso em todo o país.

Outras canções do bar da Dona Jura foram "Você Abusou", de Jorge Aragão, "Depois do Prazer" na voz de Alcione, "Mulher Brasileira" de Benito de Paula, "Tô Te Filmando (Sorria)" do grupo Os Travessos e "Mulheres", hit de Martinho da Vila.

Outras músicas da trilha sonora de O Clone

Outros artistas brasileiros que fizeram parte da trilha sonora da novela O Clone são: Nana Caymmi com "Tarde Triste", Zizi Possi com "Eu Só Sei Amar Assim", Marina Lima com "No Escuro" e Lenine com "O Silêncio das Estrelas".

Entre os nomes internacionais, se destacam ainda Elton John com a canção "I Want Love", Sarah Brightman com "Dans La Nuit" e Andrea Bocelli com "Melodramma".

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes