A Fazenda 12 termina devendo justiça a Jojo Todynho

Jojo Todynho se machucou no confinamento, mas apesar do atendimento médico, tem sofrido descaso no programa.

A Fazenda 12 é um reality cheio de provas e desafios, e isso não é nenhuma novidade, mas parece que a produção se esqueceu de um principio que deveria ser básico para o programa que preza por regras: a justiça. Neste quesito, Jojo Todynho é uma das prejudicadas no programa, que busca provas que exigem um esforço hercúleo na disputa pelo R$ 1,5 milhão.

Jojo não conseguiu realizar prova em A Fazenda 12

Na madrugada de domingo (13), os ex-peões da temporada retornaram ao confinamento para participar de uma prova especial ao lado dos participantes que continuam na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. No entanto, uma coisa chamou atenção, a impossibilidade de Jojo Todynho de conseguir realizar alguns dos duelos da prova.

Machucada, a carioca falou diversas vezes sobre a dor que tem sentido no joelho após lesioná-lo no confinamento. No entanto, a produção de A Fazenda 12 não arranjou alternativas para que a dona do hit "Que tiro foi esse?" pudesse participar da disputa.

Durante um dos primeiros duelos da prova, Marcos Mion perguntou se todos concordavam que no embate entre o time de Jojo e o time de Lipe Ribeiro, os quatro pudessem competir sem ter que subir em um degrau que dificultava a etapa, pois Jojo não conseguiria ficar em cima por conta do joelho. Todos concordaram.

Porém, a produção não deu opções para que a participante machucada pudesse continuar realizando os duelos, já que Mion informou que Jojo precisaria participar de uma disputa em que precisaria pedalar e se equilibrar. "Agora é o seguinte Jojo, a produção avaliou e estamos numa situação um pouco complicada, porque nesta prova foi determinado que todos os participantes do time precisam fazer", disse o apresentador de A Fazenda 12.

"Então já me dá zero, não vou fazer, não consigo, estou com o joelho machucado", respondeu a peoa. O ponto foi dado para o time adversário de Jojo no duelo, o de Biel, e a prova seguiu. Mais tarde, novamente a carioca perdeu uma disputa por desistência em A Fazenda 12. Dessa vez era um embate que envolvia ficar em pé e ser ágil. Jojo disse que estava com dor e a equipe adversária ganhou ponto.

Leia também: ex-peões, climão e roça surpresa; tudo do fim de semana

Provas do reality mostram descaso da produção

Além de não encontrarem alternativas para que Jojo pudesse participar de forma completa da última prova da edição, outras disputas de A Fazenda 12 mostram que a produção é injusta com pessoas mais velhas ou fora do padrão, já que quase todas as provas realizadas no confinamento exigem muito esforço físico.

 

 

Participantes durante prova do fazendeiro de a fazenda 12
Peões (foto: reprodução/recordtv)

Afinal, o que é paridade?

Paridade significa que cada gênero é representado igualmente. É um instrumento ao serviço da igualdade, que consiste em garantir o acesso de mulheres e homens às mesmas oportunidades, direitos, oportunidades de escolha, condições materiais, respeitando as suas especificidades.

A noção de paridade constitui a base das políticas de combate às disparidades entre mulheres e homens. Diversas leis foram promulgadas em nome desse princípio, para reduzir as disparidades em termos de salários, emprego, educação, representação das mulheres no poder político e no poder econômico.

Veja também sobre A Fazenda 12:

Parcial indica 15º eliminado do programa

Veja como foi a última formação de roça da edição

Você pode gostar também
7 Comentários
  1. Avatar de adriane
    Adriane Diz

    Concordo plenamente,fora o tanto de piada e deboche dos participantes sobre seu corpo. Uma tremenda falta de respeito.

  2. Avatar de josue
    Josue Diz

    Não existe essa de paridade física entre os gêneros, pode se ter em direitos mas em atributos físicos jamais. Outra, é uma competição, se ela se machucou está fora, não há de ter regalias por causa disso ou por ser mulher.

  3. Avatar de fponteiro
    fponteiro Diz

    Vocês não observaram? Tudo está sendo feito para tirar JOJO da disputa, haja vista o publico em geral torce para vitoria dela, porém a RECORD, quer que o BIEL seja o vencedor e tudo fará para que isso aconteça. Esperem e verão . Espero que este comentário seja publicado, mas…….

  4. Avatar de noemi
    Noemi Diz

    A Jojo reclamou de dores várias vezes. Qdo foi selecionada para o jogo a produção deveria ter considerado que ela poderia ter dificuldades.
    Vão dizer que tudo estava no contrato. Considerar as condições físicas de um participante com dificuldades ?! ….

  5. Avatar de sonia
    Sonia Diz

    Não vejo descaso algum , quem entra sabe das regras … Sou a favor que regras são regras e não deve ser mudado…. Tchauuuu Jojo !!!

  6. Avatar de nice cardoso
    Nice cardoso Diz

    A Jojo foi tão privilegiada que deveriam ter confinado também um dublê para ela nas realizaçõesdas provas.

  7. Avatar de lucimar mera
    Lucimar Mera Diz

    Dor no Joelho?
    Não adianta só sabe o que é que a tem. Agora as provas de fato deveriam ao menos ser mais intelectuais ajudando a ela fazendo assim a tal ” pariedade de provas”
    Dor joelho e terrivel sim.
    O resto é conversa fiada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes