A Fazenda 12: Jake explica que termo ‘cc’ é racista; veja

Durante conversa no quarto da sede de A Fazenda 12, Jakelyne comentou sobre alguns termos que tem origem racista. Lidi revelou que sofreu preconceito quando estrelou novela da Record.

Na manhã desta terça-feira (17), Jakelyne Oliveira conversou com algumas colegas de confinamento sobre termos da língua portuguesa que não devem ser usados por terem origem racista. A peoa de A Fazenda 12 falou sobre a palavra ‘cc’ (também escrita como cecê), usada para falar sobre suor, o que chocou Lidi Lisboa.

Durante o papo, Lidi contou que sofreu preconceito quando estrelou a novela Jezabel, da Record TV.

A Fazenda 12 – Jake explica termo racista

“Não é correto falar ‘cc’. Sabe o que significa? Cheiro de crioulo”, explicou Jakelyne. “Chocada”, comentou Lidi. A miss continuou falando sobre o termo e como muita gente utiliza palavras sem saberem de sua origem racista. Pouco depois, a câmera do Playplus, plataforma que transmite A Fazenda 12, mudou e voltou a exibir a conversa que acontecia na sala do confinamento.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quando o papo do quarto voltou a ser transmitido, foi possível ver Jakelyne explicando como conheceu a origem do termo ‘cc’ e outras palavras que não devem ser usadas. “O Crioulo, o músico, ele ensina muito, que homem inteligente. Comecei a acompanhar as lives dele, os posts dele. Aí lembro perfeitamente um carrossel, quando você vai passando as fotos: ‘palavras para você abolir do vocabulário’. Criado mudo, cc, denegrir, diversas palavras. Fui lendo para me auto corrigir”, comentou a participante de A Fazenda 12.

Roça terá 5 peões na berlinda e mais surpresas; entenda

Lidi contou que sofreu preconceito quando estrelou novela

Durante a conversa que teve com Jakelyne no quarto da sede de A Fazenda 12, Lidi falou sobre sua experiência quando estrelou a novela Jezabel, da Record TV. “Quando fui fazer a Jeza, chegou na coletiva de imprensa e a mídia me massacrou. Em 35 anos da minha vida e eu nunca tinha percebido de fato que existia o preconceito”, contou a paranaense.

Novamente a imagem foi cortada pela plataforma que exibe A Fazenda 12 e não foi possível ouvir o resto do relato da atriz.

Veja também: Lidi se revolta com reality: ‘vou meter o pé’; assista

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes