A Fazenda 12: Lipe vence prova de fogo e pode vetar 2 votos na roça

A roça da semana de A Fazenda 12 promete! Ao vencer a Prova de fogo, Lipe Ribeiro terá grande poder envolvendo os votos dos colegas de confinamento na formação da berlinda.

A Prova de fogo desta semana de A Fazenda 12 foi realizada e já sabemos o vencedor! A exibição oficial da prova só acontece no programa da noite de segunda-feira, que acontece às 22h30 na Record TV. Lipe Ribeiro venceu a disputa e ganhou o poder de vetar dois participantes de A Fazenda 12 na formação de roça da semana. Vem entender a dinâmica.

Quem venceu a Prova de fogo?

A prova foi realizada na noite de domingo (27), e o influencer Lipe Ribeiro derrotou Rodrigo Moraes e Victória Villarim. Agora, além de poder vetar o voto de dois peões, ele também poderá duplicar o voto de outros dois colegas de confinamento durante a composição da berlinda. É fogo n feno!

Para selecionar quem participaria da prova, foi feito um sorteio, quem tirou ovos de ouro dos ninhos disponibilizados na sala de estar de A Fazenda 12, ganhou o direito de participar da disputa. Contra Lipe, competiram Rodrigo Moraes e Victória Villarim. Os três puderam escolher um participante para auxiliar durante a prova. Lipe escolheu Mariano, Rodrigo levou Biel e Victória optou por Juliano Ceglia.

Como funciona a Prova de fogo em A Fazenda 12?

Semanalmente a Prova de fogo é exibida na noites de segunda-feira, mas a disputa acontece antes, geralmente longe dos olhos do público, ou com apenas exibição de alguns minutos de prova na plataforma streaming Playplus, que transmite o reality show rural 24 horas por dia. Para assistir a disputa na íntegra, é necessário assistir A Fazenda 12 na Record TV.

Nem todos os peões participam da prova, apenas compete quem for sorteado. A presença de peões auxiliares na Prova de fogo não é regra, tudo vai depender do tipo de desafio escolhido pelo programa.

Qual a diferença entre a chama vermelha e a chama verde?

Na imagem, o lampião do poder de a fazenda 12 com as chamas vermelha e verde
Foto: reprodução/record

Quando um participante vence a Prova de fogo, ele ganha o lampião do poder, que tem duas chamas dentro, uma verde (na edição anterior era azul) e uma vermelha. Os participantes de A Fazenda 12 não sabem o poder de cada chama antes da noite de terça-feira, quando é formada a roça da semana.

Antes da berlinda, os fãs do reality tem conhecimento apenas do poder da chama vermelha, pois há uma votação aberta ao público para que o poder da chama seja escolhido. O que a chama verde esconde só é revelado durante a formação da roça, pois seu poder é estipulado exclusivamente pela produção do programa.

Durante a formação da roça, o vencedor da Prova de fogo lê em silêncio o poder de ambas as chamas durante o programa ao vivo, escolhe um poder para si e entrega a outra chama para um colega de confinamento. Essa escolha pode ajudar ou prejudicar o participante, tudo depende do poder da chama, que é diferente a cada semana.

Qual a programação de A Fazenda 12?

Confira o que acontece diariamente em A Fazenda 12:

Segunda-feira é dia de Prova de Fogo. A disputa define quem ganha o lampião com o poder da chama da semana (prova gravada)

Terça-feira tem formação de roça (ao vivo)

Quarta-feira é realizada a Prova do Fazendeiro (ao vivo)

Quinta-feira é dia de eliminação (ao vivo)

Sexta-feira tem convivência dos peões e o começo da transmissão da festa (ao vivo)

Sábado acontece a exibição dos principais momentos da festa da semana (gravado)

No Domingo o programa exibe a convivência dos peões de A Fazenda 2020 (gravado)

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes