A Fazenda 2020

A Fazenda 12: número de seguidor é importante no jogo?

MC Mirella foi a décima eliminada da edição, o que deixou vários peões intrigados por conta da quantidade de seguidores que a MC tem nas redes sociais. Isso é um fato importante em um reality show?

Escrito por

MC Mirella foi eliminada na noite desta quinta-feira (19). A décima participante a deixar A Fazenda 12 acabou levantando uma questão na casa: número de seguidor é realmente importante em um reality show? A agora ex-peoa entrou no programa com mais de 18 milhões de seguidores no Instagram, número maior que todos outros participantes da temporada.

Mesmo assim, a MC acabou eliminada, Mirella teve apenas 29,44% dos votos para ficar em A Fazenda 12, e perdeu a disputa pela permanência para  Stéfani Bays (32,91%) e Mateus Carrieri (37,65%).

A Fazenda 12: número de seguidor é importante?

Ter um grande número de seguidores em redes sociais não significa que alguém realmente terá muitos votos ao participar de um reality. Retrata que o participante é famoso e com fãs? Sim, no entanto, nem todas aqueles perfis pertencem à pessoas que pretendem se dedicar a uma votação como a de A Fazenda 12, ou até mesmo se irão assistir ao programa. Números nas redes sociais não são garantia de nada, já que os motivos que levam um internauta a seguir alguém, são diversas.

No BBB 20, Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, era a participante com mais seguidores, mesmo assim, acabou eliminada no quinto paredão da edição.

Quantidade de seguidores pode amedrontar adversários?

Uma das vantagens de ter seguidores é que os adversários sempre ficam receosos. Geralmente, alguns participantes têm medo de indicar à berlinda alguém com muitos seguidores. Durante a quarta formação de roça de A Fazenda 12, Lucas Cartolouco puxou Luiza para a roça, pouco depois, o participante revelou que tinha receio de ir para uma roça com Mirella, que tinha muitos seguidores, e por isso levou a atriz para a berlinda.

Mirella ficou brava com comentários sobre seguidores

Durante a Cabine de Descompressão, Mirella falou sobre comentários que a incomodavam em A Fazenda 12. "Eu sempre falava para a galera: 'gente, ter seguidor não significa ter torcida'. Eu ficava até nervosa às vezes de ficarem falando. Eu não gostava, para mim todo mundo é igual", disse.

Leia também: Mirella responde qual peão joga mais sujo na edição

Peões de A Fazenda 12 refletiram sobre eliminação de Mirella

Após a eliminação de Mirella, alguns peões de A Fazenda 12 refletiram sobre a saída da MC. "Que loucura, estou ainda impressionado. Hoje aqui o jogo mudou, na cabeça de todo mundo foi um divisor de águas", disse Biel. "Na minha também, 100%", concordou Tays.

Em outro momento, Jakelyne, Mariano, Mateus, Lipe e Jojo papearam sobre o assunto na sala de A Fazenda 12. "Quem acompanha não é só o pessoal da internet", avaliou a dona do hit "Que tiro foi esse?". "Isso sempre falei", afirmou o ex-MTV. "É um programa para a grande massa", opinou Mariano. "Nesse momento caiu a teoria que seguidores é mais importante que tudo", disse a miss.

Quem a fazendeira Jojo deve mandar para a roça? Vote!

Última modificação em 28/07/2022 14:43

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Ver Comentários

  • Achou que os vito's da mirella foram roubados pela record tv e passado a para stefani. Na ennquete da fazenda mostrava Clara mente stefani com apenas 15 por cento dos votos. Foi um roubo e injusto a saida de mirella

Compartilhe
Escrito por