A Fazenda 2020: após polêmica com prova, Record mantém resultado

Jojo Todynho e Raissa Barbosa perderam a disputa e estão na nona roça do reality show contra Lucas Selfie.

A prova do fazendeiro que aconteceu na noite desta quarta-feira (11) em A Fazenda 2020 dividiu opiniões do público. Isso porque, muitos acusam a produção do programa e Rodrigo Carelli,  diretor de reality shows da RecordTV, de erro na contagem de pontos. Mas, de acordo com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, a emissora mantém o resultado já firmado de Jakelyne Oliveira fazendeira pela terceira vez.

A emissora teria analisado as imagens da prova do fazendeiro que também contava com participações de Jojo Todynho e Raissa Barbosa. A disputa, no entanto, teria ocorrido de forma correta tanto por parte da produção e direção de provas de A Fazenda 2020.

Público aponta erro na prova do fazendeiro de A Fazenda 2020

Na madruga desta quinta-feira (12) boa parte do público que acompanha o reality show usou as redes sociais para pontar supostos erros na prova do fazendeiro. A principal alegação é de que Jake teria errado alguns comados da prova e a produção teria contato ponto em favor da peoa.

Segundo o público, o erro teria ocorrido na décima quarta rodada em que Jake teria 84 pontos, mas a produção de A Fazenda 2020 teria contabilizado 94.  No Twitter, a hashtag 'Prova Manipulada' figurou entre os 3 assuntos mais comentados do Brasil durante o dia.

Prova do fazendeiro

As competidoras de A Fazenda 2020 tinham que andar em uma roda gigante em movimento e decorar uma sequência exibida em um dado gigante. Na tela que ficava em frente a roda de cada peoa, eram exibidas embalagens de uma marca patrocinada em intervalos de segundos ou minutos.

Na segunda parte da prova, após a exibição da sequência, a produção acionava uma contagem regressiva de 1 minuto no dado. As participantes, então, tinham que correr para uma bancada e organizar as embalagens na ordem correta mostrada na tela. Após o feito, retornar a roda gigante antes que a contagem regressiva zerasse.

Cada embalagem colocada na ordem correta valia um ponto. Mas antes mesmo do início da prova, as peoas escolheram em qual roda iriam competir: verde, roxo e amarelo. Na última opção,  por exemplo, a participante de A Fazenda 2020 que estivesse fazendo a prova nessa roda já saia na frente com 6 pontos.

O resultado final da prova do fazendeiro de A Fazenda 2020 terminou com Jake fazendeira totalizando 132 pontos. Jojo apareceu logo em seguida com 128 e Raissa fez 113 que somados os 6 pontos bônus, subiu para 119, a mantendo mesmo assim,  na terceira colocação. As duas peoas se juntaram a Lucas Selfie na nona roça da décima segunda edição do reality.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes