A Fazenda 2020: Jake diz que pessoas se recusavam a vê-la como negra

Miss Brasil desabafou sobre preconceito e disse que precisou consultar árvore genealógica para entender que é negra

Jakelyne Oliveira teve uma conversa polêmica com Lidi Lisboa na tarde desta terça-feira (17) no quarto principal de A Fazenda 2020.  A Miss Brasil revelou que se considera negra, apesar de ter sido registrada como parda. A peoa ainda disse que sempre as pessoas se recusaram a vê-la como tal.

"Na minha certidão eu sou parda. Eu falei isso com a minha mãe. Isso por muito tempo foi uma questão minha com a minha mãe. Exemplo, a Raissa Santana que é Miss Brasil. Ela tem exatamente o mesmo tom de pele que eu, mas ela tem o cabelo black, é black que fala, né? E aí somos exatamente do mesmo tom de pele só que o cabelo dela é black", explicou a fazendeira da semana de A Fazenda 2020.

"Eu tenho negro, branco, índio, eu tenho tudo. E ai minha mãe falou 'Jake, você é negra'. E as pessoas falavam 'não, você não é negra'. Não me aceitavam como negra e isso foi um questionamento com a minha mãe. Fomos fazer a minha árvore genealógica pra entender que na mistura virei cafuza (que é a mistura do negro com o índio) que o meu pai é negro e o meu irmão é considerado negro porque tem o mesmo tom de pele que o meu e tem o cabelo cacheado e o nariz maiorzinho. Agora porque eu puxei o cabelo liso da minha avó, eu não sou negra", disse ela em A Fazenda 2020.

 

 

Jake explicou que ficou confusa após receber inúmeras negativas das pessoas afirmando que ela não é negra. "Isso pra mim na minha cabeça me deu um nó, porque eu sempre me considerei negra. Mas ai chegou um momento em que as pessoas viraram pra mim e falaram 'não, você não é negra'".

Lidi opina sobre desabafo de Jake em A Fazenda 2020

Lidi Lisboa então fez uma uma crítica sobre o preconceito de muitas pessoas. "Cara, são tantas coisas igual você estava falando isso, eu me lembrei quando as pessoas falam 'ah, você é negra, mas tem uns traços finos'", observou.

Já Jake, seguiu concordando com a colega de confinamento e revelou um desabafo do cantor de pagode Thiaguinho durante uma conversa recente que os dois tiveram antes de ela entrar em A Fazenda 2020. "Como se fosse ruim. Sabe o que Thiaguinho falou pra mim? Que a palavra negra é tão pesada, que as pessoas elas preferem te desapropriar", contou a famosa.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes