A Fazenda 2020: porque os surtos de Raissa não são entretenimento

Raissa Barbosa teve mais um surto em A Fazenda 2020. Nessa sexta-feira (16) a peoa perdeu  o controle e acabou quebrando a porta do banheiro após discutir com Luiza Ambiel.

Raissa Barbosa teve mais um surto em A Fazenda 2020. Nessa sexta-feira (16) a peoa perdeu  o controle e acabou quebrando a porta do banheiro após discutir com Luiza Ambiel. Na semana passada, a jovem protagonizou uma briga com a eliminada Carol Narizinho, o que ascendeu o debate sobre sua permanência na casa.

Veja o vídeo da briga de hoje aqui.

Borderline

A modelo sofre de Transtorno de Personalidade Borderline, um distúrbio psiquiátrico que altera as emoções e comportamentos. De acordo com o National Institute of Mental Health, o transtorno geralmente resulta em ações impulsivas e problemas nos relacionamentos. Pessoas com transtorno de personalidade borderline podem experimentar episódios intensos de raiva, depressão e ansiedade que podem durar de algumas horas a dias.

Muitos comportamentos do "border" (apelido usado pelos especialistas) lembram os de um jovem rebelde sem tolerância à frustração. Mas, enquanto um adolescente problemático pode melhorar com o tempo ou depois de uma boa terapia, o adulto com o transtorno parece alguém cujo lado afetivo não amadurece nunca.

Ainda que seja inteligente, talentoso e brilhante no que faz, reage como uma criança ao se relacionar com os outros e com as próprias emoções --o que os psicanalistas chamam de "ego imaturo".

“Os sintomas podem ficar mais acentuados nesse ambiente. O sofrimento da pessoa aumenta. Cada paciente reage e sintomatiza o transtorno de forma pessoal. Mas a falta do medicamento pode gerar ideias suicidas, agressividade, depressão e perda da percepção da realidade, entre outros”, explicou a psicóloga Gabriella Nerici, ao portal Splash, do UOL.

Não se sabe se ela está tomando os medicamentos durante o confinamento no reality.

 

Surtos de Raissa em A Fazenda 2020

Logo nas primeiras semanas de A Fazenda 2020, Raissa Barbosa recebeu oito votos na formação da primeira roça e armou uma briga contra os homens que votaram nela. Ao cobrar os peões, a modelo chegou a jogar a água de sua garrafinha em Biel, a quem chamou de “boy lixo”. Vixe!

Em outra situação, também após a formação de uma roça, a peoa não reagiu em à votação e jogou um creme hidratante em Cartolouco, Biel e Juliano.  

Na última semana em A Fazenda 2020, Raissa também perdeu o controle e partiu pra cima de Carol Narizinho, após um desentendimento das duas. A confusão começou uma conversa, quando a modelo, querendo elogiar o estilo da ex-Panicat, a chamou de “patricinha”.

Luiza Ambiel e Victória, que estava presentes, aconselharam um ex-Panicat a resolver o assunto de manhã, e a peoa comentou, em alto e bom som: “Não adianta, a pessoa quando não tem cabeça, não adianta explicar” . Assim que essa frase, Raissa saiu correndo, literalmente, por cima das camas e partiu pra cima do colega. “Tá falando que eu não tenho cabeça ?!”, questionou, aos berros, sendo contida por Villarim e Lidi Lisboa.

 A Raissa deve sair da casa? Público opina

https://twitter.com/vicasacio/status/1317209522637885442

**As informações disponibilizadas devem apenas ser utilizadas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de pãmella
    Pãmella Diz

    Realmente gente e chato ter esse nome de louça para si, tenho depressão, síndrome do Pânico e ansiedade mas sou uma pessoa normal com minhas capacidades de uma pessoa qualquer, a única diferença e que eu sei das minhas condições psíquicas tem gente que tem muitas coisas assim como essas só que não vai para ter o diagnóstico e ficam se enganando com medo, tá na hora de quebrar o tabu a gente nessa condição também e gente, e tá na hora de falar sobre algumas profissões né que dia discrimina achando que não podemos nos controlar ou até mesmo sair desse quadro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes