A Fazenda 2020: veja o que muda na formação da roça de terça

A formação da 12ª roça está chegando. Saiba todas as novidades para a grande noite de votação ao vivo, pela Record TV.

Na noite da próxima terça-feira (01), o apresentador Marcos Mion comanda mais uma formação de roça no confinamento rural de A Fazenda 2020. Com essa, o reality se aproxima ainda mais da grande final, que revelará o novo milionário da vez. Mas, antes é preciso passar pela votação. Saiba tudo o que irá acontecer na votação da 12ª roça.

Novidades da 12º formação de roça de A Fazenda 2020?

Uma das dinâmicas mais temidas pelos participantes ficará de fora desta votação. No último domingo (29), o apresentador revelou que o ‘Resta Um’, não fará parte da votação desta semana. Mas, para não deixar o fogo no feno apagar, terá os poderes do lampião, que pode definir o rumo do jogo.

Na noite de formação de roça, primeiramente é revelado ao dono dos poderes do lampião, as famosas chamas vermelha e verde. Em seguida o escolhido lê os envelopes e decidi com qual poder ficará. Assim, repassando o outro para um peão da casa. Para o público de casa, apenas uma chama é reservada antes: a chama vermelha. Aliás, é o público quem vota para o poder, através da rede social TikTok. 

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Poderes do lampião de Mariano

O sertanejo Mariano conseguiu se sair melhor na disputa da Prova de Fogo e conquistou os poderes do lampião. Com isso, ele se torna chave essencial para movimentar a formação da 12ª roça de A Fazenda 2020. A chama verde só é revelada no momento da votação ao vivo. Mas, a chama vermelha é revelada antes. O público votou entre as opções A e B e escolheu o poder dessa semana, que pode mudar o rumo da roça. Segundo Mion, a opção escolhida foi A: ‘o dono do poder, será o quarto roceiro. Mas caso, já esteja na roça, o dono do poder vai ter que escolher o 4º roceiro‘.

Qual será a indicação do fazendeiro Mateus?

Mateus Carrieri conquistou o tão sonhado chapéu de fazendeiro da semana em A Fazenda 2020, e com isso, a responsabilidade de indicar um participante direto para a berlinda. Segundo a Enquete A Fazenda 12,o ator deve escolher a Miss Brasil 2013, Jakelyne Oliveira. Com 53% dos votos, ela está em primeiro lugar na opinião do público do DCI. Logo atrás, está a atriz Lidi Lisboa, com o total de 37% dos votos.

Votos da casa

A votação é sempre um dos momentos mais esperados tanto dos participantes, quanto do público que acompanha o reality. Tudo pode acontecer, ainda mais quando já não resta tantas opções para votos. Com o jogo entrando na reta final, cada voto é importante, afinal, o prêmio é de R$ 1,5 milhão. Vai ter peão votando em amigo, colega e pode ser que até crush. Tudo vale para dizer o seu da reta.

Com a saída de Raissa no jogo, Biel pode votar em Jojo Todynho. A funkeira tem duas opções: retribuir o voto de Biel ou votando em Lidi Lisboa, como na roça anterior em que era fazendeira da semana. A atriz de ‘Jezabel’ pode votar em Jojo ou em Mariano, com quem teve bate-boca na gravação do programa ‘Hora do Faro’.

Stéfani Bays deve continuar votando em Mariano como ‘falta de opção’, ou devolver o voto de Jakelyne Oliveira – que já votou na ex-MTV para proteger os seus. Tays Reis deve votar em Lidi, Stéfani ou até mesmo em Lipe Ribeiro. Já, o colega empresário, deve votar na ex-Vingadora ou em Biel, como também: ‘falta de opção’.

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes