Amazon inicia sua operação de produtos físicos no Brasil

SÃO PAULO – A Amazon começou nesta sexta-feira (7) a vender artigos físicos pela sua loja online no Brasil. O Kindle, leitor digital fabricado pela varejista, será o primeiro item ofertado. A empresa aposta em seu produto para rodar livros digitais, que desde Dezembro de 2012, quando entrou no país, aumentaram de 13 mil para os atuais 28 mil títulos, incluindo obras oferecidas gratuitamente, que eram 1,5 mil e agora são 2,6 mil.

A Amazon começou nesta sexta-feira (7) a vender artigos físicos pela sua loja online no Brasil. O Kindle, leitor digital fabricado pela varejista, será o primeiro item ofertado. A empresa aposta em seu produto para rodar livros digitais, que desde Dezembro de 2012, quando entrou no país, aumentaram de 13 mil para os atuais 28 mil títulos, incluindo obras oferecidas gratuitamente, que eram 1,5 mil e agora são 2,6 mil.

A companhia em entrevista à agências, se diz otimista no setor de e-books, que cresceu 3% em dois anos, enquanto antes de 2012 quase não existia. A americana acredita que o foco para as vendas do kindle, seja um modo de fortalecer a ppularidade dos livros digitais no país. O produto já era encontrado em parceiros da marca como as lojas físicas Casa e Vídeo, CTIS, Ponto Frio e Livraria da Vila. já na internet, a comercialização acontecia com a Girafa e Nova Pontocom, canal de e-commerce da Via varejo, divisão do Grupo Pão de Açúcar.

Com a nova operação, a Amazon oferecerá frete grátis e parcelamento em até 12 vezes, indo na contramão de companhias como Netshoes, que diminuiram as prestações de seus produtos, afim de rentabilizar suas operações. Como em todos os produtos e aplicativos para Android, iOs, Windows Phone e Windows PC da linha Kindle, quem adquirir um novo aparelho e já tiver uma conta cadastrada na empresa, conseguirá migrar sua biblioteca, para a nova aquisição. Os modelos Kindle e Kindle Paperwhite custa a partir de R$ 299 e R$ 479, respectivamente. A empresa, via assessoria de imprensa, informou ao DCI que não divulga se vai trazer para o país os modelos de tablet da linha Kindle Fire, que oferece nos EUA, ou se os preços já ofertados por aqui baixarão.

A empresa não confirma, mas dados da E-bit indicam que apesar do pequeno passo no mercado interno, a companhia faturou em escala global, aproximadamente R$ 28 bilhões ano passado.

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