Como votar no BBB 21: dicas e regras do paredão

Entenda a dinâmica do Big Brother Brasil e saiba como votar nos paredões do reality show da Globo.

A Globo vai estrear em 25 de janeiro, logo após a novela A Força do Querer, o Big Brother Brasil 2021. A emissora promete a maior edição da história do formato no Brasil, além de uma série de novidades na dinâmica central do reality show que tem apresentação de Tiago Leifert. Mas, antes que a nova temporada entre em cena, entenda como funciona o jogo e como você poderá votar nos paredões do BBB 21.

Como é o Big Brother Brasil?

O Big Brother é 'um jogo que não acaba quando termina'. Isso porque, ao longo da semana a produção promove uma série de dinâmicas que movimentam o jogo e instigam conflitos e diálogos acalorados. Toda segunda-feira, por exemplo, os participantes vão encarar o jogo da discórdia em que tem o único objetivo de provocar o posicionamento individual de cada confinado dentro do jogo. Essa dinâmica sempre acontece um dia antes da eliminação da semana, ou seja, a votação já está rolando, por isso não é bom ter dúvidas de como votar no BBB se você quiser salvar um favorito.

No jogo da discórdia, a produção procura fazer perguntas provocantes como 'quem é o mais chato?' e 'quem é o mais planta?'. Em outras ocasiões, procuram jogos mais interativos com ar de brincadeira, mas que no fundo tem o objetivo de colocar 'fogo no parquinho', como o próprio Tiago Leifert diz.

Enquete bbb 20 melhores barracos
Discurso de rafa kalliman em briga com flay virou meme na internet (foto: reprodução/rede globo)

Na terça-feira normalmente um participante deixa a casa mais vigiada do Brasil. Já na quarta é dia de festa e de aliviar o estresse causado pela noite de eliminação. Mas no BBB os brothers e sisters não têm moleza não. Isso porque, na quinta-feira tudo começa novamente com a prova do líder. O vencedor conquista imunidade e poder pleno de indicar um concorrente ao paredão, zona de risco para a porta da rua da casa mais vigiada do Brasil. É sempre importante que um líder esteja com seu indicado ao paredão em mente, porque é um perigo não saber como votar no BBB, se o participante indica um dos favoritos do público, por exemplo, tem perigo de virar vilão ou de ganhar inimigos no jogo.

Além do líder, tem existe a prova do anjo. Normalmente toda sexta-feira os participantes escolhidos através de um sorteio participam da prova que define quem terá o poder de imunizar um concorrente. Já aos sábados acontecem as festas. Dentre esses dias ainda podem pintar dinâmicas patrocinadas e o mercado BBB.

Rafa kalimann no confessionário do bbb 20 - bbb 21
Rafa kalimann no confessionário do bbb 20 (foto: reprodução/ tv globo)

Por fim, domingo é dia de formar paredão. Normalmente o anjo imuniza um participante e logo depois o líder indica um concorrente à berlinda. A casa é chamada ao confessionário para a votação individual em que é definido o paredão. Em caso de empate, o líder tem o poder de desempatar. Mas nem tudo está perdido. Isso porque, após a formação de cada paredão a prova bate-e-volta entra em ação. Os emparedados, exceto a escolha do líder, participam da prova em que o vencedor se livra da berlinda. É aí que o público entra, sabendo como votar no BBB, os fãs do reality escolhem quem deve ser o eliminado da semana.

Como funciona: é difícil votar no BBB?

Após o paredão formado, a produção abre a votação ainda com o programa no ar e o público vota para eliminar. O emparedado que receber mais votos válidos, deixa o reality show na terça-feira, sem chance de retornar à casa mais vigiada do Brasil e de conquistar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Como votar nos paredões do BBB 21? Para isso é necessário fazer um cadastro no site do programa no Gshow. Em seguida, clicar na opção desejada para eliminar e responder a um sistema de verificação chamado captcha com figurinhas ou palavras para validar e confirmar o voto. O sistema é uma das medidas adotadas pela Globo para evitar que fãs e torcidas organizadas usem robôs para burlar as votações do Big Brother Brasil.

Felipe prio e manu gavassi no paredão histórico e recordista do bbb 20
Felipe prio e manu gavassi no paredão histórico e recordista do bbb 20 (foto: reprodução/ tv globo)

Como votar no BBB - Paredão histórico

Brasileiro sabe como fazer grandes números quando o assunto é votar em reality show, principalmente no BBB. Mesmo com o sistema de segurança da Globo nas votações do reality show, o BBB 20, por exemplo, entrou para o Guinness World Records como 'a maior quantidade de votos do público conseguidos por um programa de televisão' no paredão triplo disputado entre Manu Gavassi, Felipe Prior e Mari Gonzalez. O empresário acabou sendo eliminado com 56,73% em um paredão que teve mais de 1,5 bilhão de votos.

Relembre os paredões recordistas do BBB

  • BBB 20: Manu x Prior x Mari:  1,5 bilhão
  • BBB 20: Gizelly x Guilherme x Pyong: 416 milhões
  • BBB 19: Carolina x Elana x Paula: 202 milhões
  • BBB 10: Marcelo Dourado x Fernanda x Cadu: 154,8 milhões
  • BBB 19: Carolina x Darnley x Paula: 150 milhões
  • BBB 17: Emilly x Ieda x Vivian: 142 milhões
  • BBB 10: Marcelo Dourado x Dicésar: 125,4 milhões
  • BBB 17: Ilmar x Marcos: 112,8 milhões
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes