Confira aplicativos de finanças para começar a usar em 2021

De apps para organizar as contas a apps para ganhar cashback, confira sugestões para por em uso.

Eles são práticos e fáceis de usar e basta dar aquela olhadinha no celular para ajudar as próprias contas.

Se o telefone celular já se tornou quase uma extensão do ser humano, usar aplicativos de finanças para ajudar a organizar as contas, guardar dinheiro, economizar e aprender mais sobre educação financeira pode ser muito prático e útil. Separamos algumas alternativas para você baixar e começar a usar já em 2021.

Primeiramente, considere que o primeiro ponto para organizar bem as finanças é conhecer as receitas e despesas. Atualmente, existem aplicativos que te ajudam a lançar os gastos e consolidar as informações. Isso auxilia, por exemplo, a entender as áreas que respondem pela maior parte do dinheiro.

Entre eles está o Organizze. É um app que permite o gerenciamento de conta corrente, poupança e investimentos. Além disso, também há a possibilidade de definir metas de gastos e enviar alertas de contas a pagar.

Outros aplicativos de finanças na mesma linha são o Guia Bolso e  Mobills. O primeiro possibilita sincronizar a conta corrente para entender, através de gráficos, onde você está gastando mais dinheiro. O segundo permite a categorização de despesas e receitas e a criação de um planejamento mensal. 

 

Aplicativos de finanças para ajudar a guardar

 

Para quem quer ajuda para começar a guardar dinheiro, um dos aplicativos de finanças que deve constar na lista é o da fintech Grão. Com ele é possível guardar quantias de forma recorrente e o dinheiro ainda rende mais que na poupança. Também dá para estabelecer metas e receber notificações para continuar guardando,. Desse modo, você entende de forma simples quanto falta e quanto é preciso poupar para chegar ao objetivo.

Quem é cliente do Nubank também pode usar o app da fintech para organizar as contas, entender as despesas e guardar dinheiro. A remuneração é de 100% do CDB para quantias que podem ter resgate a qualquer hora. Mas quem pode deixar o dinheiro mais tempo tem outras escolhas. Pelo app você escolhe o prazo e o rendimento. Quanto mais tempo, maior o percentual do CDB.

Na linha de guardar e aplicar o dinheiro, existem aplicativos de finanças mais específicos. Para os mais conservadores, um desses apps é o Renda fixa. Nele é possível comparar investimentos em várias corretoras. A pesquisa é feita pelas instituições, tipos, períodos e vencimentos de investimentos. Além disso, para os que gostam de arriscar um pouco mais e preferem renda variável, o aplicativo Trademap permite o acompanhamento da carteira de investimentos e do mercado de ações em tempo real.

Aplicativos de finanças
Imagem: reprodução / unsplash

Apps para pagar menos

 

Finalmente, outro ponto importante para ficar com as finanças em ordem é economizar sempre que possível. Desse modo, existem apps que não são aplicativos de finanças, mas ajudam no orçamento. Um deles é o Pelando. Ele disponibiliza cupons e descontos em diversas lojas cadastradas. Já o Méliuz oferece cashback. Ou seja, o consumidor pode comprar em mais de 1.600 lojas parceiras no Brasil e recebe parte do dinheiro de volta.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes