Márcio Gomes, âncora da Globo, troca emissora pela CNN Brasil

Em comunicado aos colegas de Globo, Márcio Gomes disse que a partida é difícil e novos desafios o fizeram a deixar a empresa depois de 24 anos

A CNN Brasil informou nesta segunda-feira, dia 19, a contratação de mais um nome de peso do jornalismo brasileiro: trata-se de Márcio Gomes, que nos últimos 24 anos deu expediente na TV Globo.

Globo para CNN

A mais nova emissora jornalística do Brasil anunciou em suas redes sociais a chegada do reforço.

Em postagem no Instagram, o perfil oficial do canal de notícias comunicou que Márcio Gomes será "o principal nome de um projeto inovador de expansão da CNN no Brasil, que será anunciado ao mercado nas próximas semanas, reforçando o caráter multiplataforma da empresa".

Print cnn

Depois do anúncio oficial da CNN Brasil, Márcio Gomes se pronunciou ao público e aos colegas da Globo.

Segundo a coluna de Daniel Castro, o site 'Notícias da TV', o jornalista usou um grupo de mensagens de funcionários da TV Globo, chamado 'Integração', e escreveu uma despedida aos integrantes.

No texto, o jornalista disse que os 24 anos de trabalho na emissora foram muito rápidos. "24 anos que passaram voando - entre SP, Rio, Tóquio e, de novo, São Paulo. A volta pra esse prédio lindo da Berrini me deixou assustado: um novo ritmo de trabalho... conhecer tanta gente nova", escreveu.

Ainda lembrou de colegas de tempos antigos que reencontrou na redação da Globo desde que voltou do Japão, onde atuava há anos como correspondente. "Para um cara tímido, que começou trabalhando aqui na madrugada, depois inaugurou, no Rio, a Globo News, chegar a essa Redação, conviver com essas pessoas, foi um prêmio", relembrou Márcio.

Havia dois anos que o jornalista estava na sede paulista da emissora. Márcio Gomes fazia reportagens para os telejornais da casa e também era âncora substituto do 'Jornal Hoje' e do 'Jornal da Globo'.

De acordo com apuração do 'Notícias da TV', o ex-global segue para a CNN, emissora da Avenida Paulista, com contrato assinado por quatro anos e salário mensal superior a R$ 100 mil.

Na mensagem final para os colegas de Globo, Márcio Gomes ainda disse que é triste partir e que levará as lembranças. "E agora, na despedida, a partida é solitária. Sofrida. Sem poder conversar com cada um pra agradecer. Levo as lembranças, as oportunidades, risos e lágrimas... saudades."

Mais sobre TV: Demissão em massa no SBT - veja lista de famosos que deixaram a emissora

Mensagem para o público

Aos seguidores de suas redes sociais, Márcio Gomes comentou a saída da Globo e a ida para a CNN Brasil. "Mesmo no mais turbulento dos anos, no mais intenso e desafiador dos cenários, a gente nunca deve deixar de pensar em como está a nossa vida. Olhar pra dentro e perceber o que podemos fazer diferente", explicou.

https://www.instagram.com/p/CGhv1XeJyZQ/?utm_source=ig_web_copy_link

Ainda, disse que sai da emissora carioca em busca de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. "Num mundo cada vez mais conturbado - e com o Jornalismo reforçando a sua importância vital -, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo. Na foto, um Darumá - aquele que, no Japão, traz a ideia de sempre nos estimular a fazer mais e melhor", concluiu.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes