Noite de Libertadores! Flamengo encara o Racing hoje; veja onde assistir

Além do duelo entre o atual campeão da competição e o Racing, mais dois brasileiros entram em campo. Santos encara a LDU, em Quito, e o Athletico Paranaense recebe em sua arena, o poderoso River Plate.

As oitavas de final da Copa Libertadores começam nesta terça-feira (24). E para ‘esquentar’ a competição, Flamengo e Racing se enfrentam às 21h30, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires. Saiba onde assistir o jogo.

Outro confronto entre brasileiros e argentinos também é aguardado para esta terça. Além de Fla e Racing, o Athletico Paranaense recebe o poderoso River Plate, às 19h15, na Arena da Baixada. Mas no mesmo horário, o Santos pega a LDU no Estadio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca, em Quito.

+ Sorteio da Libertadores: veja como ficaram os confrontos das oitavas

Onde assistir Racing x Flamengo pela Libertadores e outros jogos?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O SBT transmite o confronto entre Racing e Flamengo na TV aberta. No entanto, a partida também terá exibição da FOX Sports, nos canais fechados. João Guilherme narra a partida, mas com comentários de Mauro Cezar Pereira, Zinho e Carlos Eugênio Simon.

Já os outros dois duelos desta terça, terão apenas transmissões na TV Fechada. O FOX Sports exibe LDU x Santos, mas a CONMEBOL TV transmite Athletico Paranaense x River Plate.

Estreia de Ceni como treinador na Libertadores

Essa será a estreia de Rogério Ceni na Libertadores como treinador. Mas atuando como atleta, o ex-goleiro disputou 90 partidas na competição e venceu 51 vezes. Bicampeão com o São Paulo, os 51 triunfos de Ceni no campeonato lhe consagram como o jogador que mais venceu em toda história da Libertadores.

Então, presente na equipe que faturou o título em 1993 e titular absoluto em 2005, o ex-camisa 1 segue como maior artilheiro do Tricolor na competição, ao lado de Luis Fabiano, ambos com 14 gols.

Conhecedor da Libertadores como poucos, Ceni estreia na competição, agora como então treinador
Conhecedor da Libertadores como poucos, Ceni estreia na competição, agora como então treinador (Foto: Reprodução/blastingnews)

O clube da Gávea entra em campo com um retrospecto positivo diante de argentinos pela Libertadores. Em 11 partidas nas 16 edições que disputou, venceu seis, empatou três, mas perdeu somente duas. No entanto, esta será a primeira vez que o Racing enfrenta a equipe.

A equipe argentina vive péssimo momento no campeonato nacional. Em último lugar, a equipe de Sebastian Beccacece soma quatro derrotas em quatro partidas, mas para piorar o cenário, conta com uma série de desfalques para o jogo.

Atual campeão da Libertadores, Flamengo possui bom retrospecto contra argentinos, mas ainda não enfrentou o Racing
Atual campeão da Libertadores, Flamengo possui bom retrospecto contra argentinos, mas ainda não enfrentou o Racing (Foto: Getty Images)

Escalações

Para o confronto contra o Racing, Ceni terá o retorno de duas peças importantes. Filipe Luís e Gabigol voltam de lesão e devem ser titulares.

  • GOL – Diego Alves;
  • DEF – Filipe Luís, Thuler, Léo Pereira e Isla;
  • MEI – Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta;
  • ATA – Bruno Henrique e Gabigol.

No entanto, o Racing, além da fase complicada no Campeonato Argentino, o clube tem seis desfalques importantes por lesão ou Covid-19.

  • GOL – Arias;
  • DEF – Sigali, Nery Domínguez, Soto, Mena e Pillud;
  • MEI – Matías Rojas, Miranda;
  • ATA – Reniero, Licha López e Fértoli.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes