8 plantas para afastar a energia negativa e atrair prosperidade

As plantas são conhecidas por serem curandeiras naturais e fornecem vida, cura e conexão espiritual.

Não é nenhum segredo que as plantas são extremamente adequadas para ter em casa. Afinal, elas são capazes de purificar o ar, adicionar leveza e beleza ao ambiente e ainda podem ser úteis como tempero ou chá.Para completar, existem algumas plantas e ervas para expulsar as energias ruins de sua vida familiar.

Devido à energia viva das plantas, atraem naturalmente a positividade. Cada espécie é boa para trazer diferentes bênçãos para a vida de uma pessoa. Já que as plantas vêm da terra, elas carregam a energia natural de Gaia (mãe terra) dentro delas. Veja como elas podem te ajudar:

 

1 - Alecrim oferece ânimo

Depositphotos 12109628 l 2015 1024x682 1

Esta deliciosa erva ajuda a aumentar a vibração das pessoas e dos ambientes. É também considerada um poderoso estimulante natural, favorecendo atividades mentais e de concentração para estudo e trabalho. Contribui e fortalece para o ânimo e a vitalidade das pessoas.

Originária da Europa, este arbusto perene e resistente pode atingir até 2m de altura. e pode ser facilmente encontrado em solo pedregoso. As suas folhas são lineares, estreitas e opostas, de cor verde na parte superior e esbranquiçadas na parte inferior com pelos finos.

Precisa de sol e não gosta de muito frio ou ventos fortes.

 

2 - Comigo ninguém pode afasta o mau olhado

Pl2000033597

Esta planta cuida de sua vida material. Também afasta a inveja e o mau-olhado. Sua força cresce quando é cultivada ao lado da planta da língua da sogra e perto da porta da frente da casa para proteger você e sua família de más e más vibrações.

Assim sendo, cultive em um vaso próximo à porta e mantenha o solo sempre úmido. Aliás, basta lembrar que é uma planta venenosa que deve ser mantida fora do alcance de crianças e animais de estimação.

3 - Espada de São Jorge purifica pensamento

Espada de sao jprge

O formato de suas folhas lembra a espada de São Jorge, que enfrentou o mal e matou o dragão com sua poderosa arma.

Sua essência floral fornece proteção psíquica através do discernimento claro entre o bem e o mal, alinhando a mente com o eu espiritual, purificando-a de pensamentos negativos e miasmas que tendem a obscurecer o discernimento, permitindo assim a superação de estados negativos e negativos e confusão mental. É tolerante a baixas temperaturas.

 

4 - Arruda age contra o mal

As pessoas na Idade Média usavam a arruda como proteção contra os feitiços das bruxas e para repelir a praga. Você pode reconhecer a forma das folhas de arruda, pois eram um modelo para o naipe de paus nas cartas de jogar.

Desse modo, quer você acredite em bruxas e espíritos malignos ou não, todas essas ervas são boas plantas de jardim.

 

5 - Manjericão acalma o espírito

Manjericao

Esta erva é muito saborosa e tem a propriedade de acalmar a mente e trazer paz de espírito a todos. Ao acalmar as tensões, evitamos pensamentos negativos e negatividade.

Seu chá atua como um leve sedativo, anti-reumático, combate dores de cabeça e gastrite, ajuda a eliminar gases estomacais e intestinais, aumenta a lactação.

O manjericão é uma planta herbácea perene originária da Ásia. Pode atingir até 50 cm de altura. Goza de sol pleno, solo bem drenado e rico em matéria orgânica. Não gosta de tempo muito frio.

6 - Zamioculca atrai prosperidade

 

Quando colocada na entrada principal da residência, essa espécie atrai prosperidade. Considerada uma planta ótima para proteção dos ambientes, ela absorve a energia negativa e a elimina.

7 - Jasmim fortalece relacionamentos

F9275ecc30c57cee43f8b180388b920c

Jasmim é uma flor sagrada da Pérsia e teve grande importância ao longo da história. Esta planta perfumada estimula a energia e aumenta a auto-estima. Também é conhecido por fortalecer relacionamentos e criar romance.

Além disso, você pode cultivar Jasmine dentro ou fora de casa.

Dica: essa bela planta cresce melhor em um vaso. Portanto, se você tem verões quentes e invernos frios, coloque sua planta de jasmim do lado de fora durante os meses mais quentes e leve-a para dentro quando esfriar.

 

8 - Lírios

Como cuidar lirio da paz scaled 1

Acredita-se que o lírio seja uma planta multifuncional. Ajuda a esclarecer quaisquer problemas espirituais, emocionais e físicos. Cresce bem em locais sombreados ou escuros. Esta funcionalidade torna-os perfeitos para o quarto, promovendo serenidade e tranquilidade para dormir. A espécie é a flor do nascimento. Isso porque no folclore, o lírio era o mensageiro que sempre alertava para as oportunidades de um novo nascimento.

Sem dúvidas, adicionar plantas à sua casa é essencial para a sua saúde e bem-estar. Por fim, elas garantem aumentar sua energia positiva para uma vida mais feliz e saudável.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes