Plantas dentro de casa: saiba quais usar na decoração

Separamos algumas espécies que são ideais para interiores e são capazes de deixar qualquer ambiente atraente, leve e bem decorado. Confira nossas dicas:

Uma das tendências que estão em alta nos últimos tempos é o cultivo de plantas dentro de casa. Além de trazer grandes benefícios, como melhorar a qualidade do ar, acalmar e deixar os ambientes mais frescos, elas também aproximam os moradores da natureza – principalmente aqueles que moram em apartamentos. Mas então, quais escolher?

Plantas dentro de casa – como escolher?

Para começar é preciso ficar atento ao escolher as suas espécies, todas as plantas precisam de água e dedicação para que elas se desenvolvam perfeitamente, além disso, a maioria delas gosta de espaços com boa claridade e, o essencial, um pouco de ventilação. As plantas se alimentam de luz, fazendo aquele processo que já conhecemos como fotossíntese.

Se você possui uma varanda aberta, o ideal é escolher plantas de sol pleno. E se faltar espaço ao ar livre, invista em espécies de meia-sombra e escolha lugares perto de janelas ou de portas de vidro para acomodá-las. Vale lembrar que uma varanda envidraçada, é uma pequena estufa, que protege do excesso de vento, mas pode reter calor.

A escolha do melhor lugar do ambiente para deixar suas plantas faz parte daqueles detalhes prazerosos de lidar, como o tipo de vaso mais adequado para cada uma delas, assim como organizá-las dentro de casa para uma decoração mais charmosa e aconchegante.

Plantas que podem ficar dentro de casa

Imagem mostra decoração com plantas em casa

Selecionamos algumas espécies que se dão bem em áreas internas e desenvolvem muito bem em vasos posicionados nos ambientes dentro de casa. Saiba mais e escolha a sua:

- PUBLICIDADE -

Além de ser belo e atraente, o antúrio é uma planta fácil de cultivar, eles preferem espaços de meia sombra, como janelas e varandas para receber luz indireta e ventilação. Gostam também de muita umidade, por isso, a rega deve acontecer pelo menos três vezes por semana durante as estações mais quente e duas em períodos mais frios.

A planta de aparência exótica, apresenta algumas folhas, em sua maioria, avermelhadas, que se assemelham a flores. É uma espécie que melhora a qualidade do ar dentro de casa, por isso também é símbolo de bom gosto e sinônimo de bem-estar.

 

Lança de São Jorge

Uma das espécies de plantas que tem um bom desenvolvimento em ambientes internos e sem precisar de muita luz, além de ser uma planta fácil de cuidar, a lança de São Jorge é a mais indicada para o cultivo dentro de casa.

Suas folhas são cilíndricas, rígidas e verticais, com um visual todo ornamental, outra opção é trançar suas folhas para dar um aspecto ainda mais diferente, e como suas folhas são pesadas, pode experimentar escorá-las com um tutor. Elas são bem resistentes, precisam de pouca água e suportam ambientes com ar condicionado.

A lança de São Jorge faz toda a diferença na decoração da casa, é uma ótima ideia para inserir a planta no ambiente.

Plantas dentro de casa

 

Cactus

- PUBLICIDADE -

Os cactos têm conquistado cada vez mais tendências, de decoração de interiores a no mundo da moda, pois possuí uma beleza exótica, deixam qualquer ambiente cheio de personalidade com seus diferentes tipos e tamanhos.

Fácil de cultivar e ideal para ambientes internos, a espécie precisa de luz direta pelo menos três vezes por semana e água uma vez por semana no verão e uma vez por mês no inverno, já que essa é uma planta de clima desértico. A dica é cultivá-los na varanda do apartamento ou próximos a janelas. Quanto mais sol seu cacto receber, mais robusto e bonito ele ficará. Vale lembrar que quando plantado em vasos, ele para seu crescimento ao perceber que o espaço acabou.

Plantas dentro de casa

 

Cróton

O cróton é uma folhagem linda, chama a atenção por suas folhas grandes e coloridas. Brilhantes e levemente retorcidas, em tamanhos variados e elegantes combinações de tons, uma mistura de vermelho, roxo, rosa, branco, amarelo, verde ou laranja, essa exuberância na folhagem será mantida se a planta receber muito sol direto.

Cultive o cróton em um vaso próximo a uma janela e faça a irrigação mantendo a terra sempre úmida, sem encharcar. Cuidado ao manipular a planta, utilize luvas, vale lembrar que sua seiva pode provocar irritações na pele.

Plantas dentro de casa

Costela de Adão

- PUBLICIDADE -

De folhagem exuberante e fácil de cuidar, a costela de Adão é mais uma solução simples para dar vida e atualizar a decoração de interiores. É uma espécie um tanto espaçosa, forte e resistente e para que ela se desenvolva de maneira saudável, mantenha em um local bem iluminado e sem luz direta, já que é uma planta de meia sombra. A irrigação no vaso deve ser duas a três vezes por semana e com um espaço maior nos meses de inverno.

Plantas dentro de casa

 

Rosa de Pedra

Dando um toque sofisticado para sua decoração de ambientes interiores, a Rosa de Pedra é um tipo de suculenta com formato delicado que se assemelha a de uma rosa.

- PUBLICIDADE -

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes