DCI Mais

TikTok app: saiba o que é e como usar o aplicativo

Com a onda popular de influenciadores digitais, o TikTok app surgiu para substituir aplicativos ultrapassador de entretenimento em vídeos curtos.

Com mais tempo em casa devido pandemia do novo Coronavírus,  as pessoas buscaram novas maneiras de se entreter  e se distrair com algo divertido, seja nas lives do Instagram ou vídeo chamadas com os amigos. Foi assim que um aplicativo já conhecido se tornou ainda mais popular, o TikTok.

De acordo com a firma de consultoria Sensor Tower, a plataforma chinesa chegou aos 2 bilhões de downloads em todo o mundo durante o período.

O aplicativo chegou para substituir outros parecidos como Musica.ly ou o Vine lá nos primórdios das redes sociais, nele você pode se divertir com filtros animados, dublar cenas e músicas de sua preferência ou simplesmente seguir o perfil mais bombado e dar risada com os memes.

Com tanto sucesso, o Jornal DCI fez um tutorial de como iniciar sua trajetória como celebridade no TikTok, e de quebra vai indicar os perfis mais bombados que você não pode deixar de seguir. Confira abaixo:

Como criar uma conta no TikTok?

Antes de mais nada, baixe o aplicativo. Ele está disponível na Play Store para android e na App Store para Iphone.

Aplicativo tiktok disponível na play store

Cadastro

Quando você abrir o TikTok, ele vai fazer algumas perguntas para entender o melhor conteúdo para seu perfil, se você prefere música ou humor por exemplo e a sua idade.

Dia-mês-ano para cadastro no tiktok

Como criar perfil?

Em primeiro lugar, você não precisa necessariamente criar um perfil para acompanhar os vídeos ou ver o conteúdo, ao menos que você queira se jogar na produção de conteúdos.

Para que você se torne um tik toker, então você deve deve entrar na home do app e clicar em “criar uma conta”.

Visual TikToker

Pronto! Sua conta foi criada, coloque uma foto de perfil com a cara do TikTok, edite sua biografia (frase que vai abaixo do username) e se prepara que agora vamos para o tutorial de como fazer um vídeo para os seus fãs.

Como criar vídeo no TikTok?

Primeiro passo de todos, clica em baixo da tela, no centro no ícone “+” e ele vai te direcionar pra parte de gravação de vídeo.

Na parte de cima da tela você vai ver um símbolo de música, escrito “sons”, aonde você pode pesquisar qualquer música que você quiser para o seu vídeo.

No canto direito da tela vão ter diversas opções, onde você pode colocar um efeito no seu rosto, modificar o temporizador no seu vídeo, inverter entre a câmera frontal e traseira.

Os três primeiros passos para começar a produzir vídeos no tiktok

Temporizador

Ali no relógio, na barrinha no canto direito da tela você pode clicar em temporizador e escolher qual trecho da música você quer, quanto tempo ficará em gravação, útil caso você queira gravar sem as mãos no celular.

Velocidade

As vezes você quer fazer um vídeo de algo que está em uma velocidade rápida ou algo que está lento e quer acelerar. Logo, na tela vai aparecer uma barrinha que vai de 0,1x até 3x, que é do mais lento até o mais acelerado.

Top 10 pessoas mais influentes no TikTok

Agora que você já criou a conta, produziu e publicou seu primeiro vídeo, está na hora de você seguir as principais celebridades no TikTok.

Fizemos uma lista com 10 nomes, cinco estrangeiros e cinco brasileiros para você acompanhar e se inspirar.

1 - Charli Damelio

Perfil de charli no tiktok

Charli é uma jovem garota de apenas 15 anos que ganhou mais de 72 milhões de seguidores produzindo vídeos curtos de dança e entretenimento, hoje uma das pessoas com mais seguidores na rede social.

2 - Addison Rae

Perfil de addison no tiktok

Addison Rae contabiliza 51,5 milhões de seguidores que amam ver suas danças sincronizadas e criativas no Tik Tok.

3 - Zach King

Perfil de zach king no tiktok

Então se você gosta de truques de mágica, bom está no lugar certo. O mágico Zach King tem 46 milhões de seguidores por conseqüência dos seus vídeos “inexplicáveis”. Sem dúvidas, é curioso.

4 - Loren Gray

Perfil de loren gray no tiktok

Loren Gray é uma cantora americana, no entanto, seus vídeos de maior sucesso são aqueles em que ela surge dublando, dançando e produzindo algum conteúdo com extrema sincronia. O sucesso é tanto que seu perfil no TikTok soma quase 48 milhões de seguidores.

5 - Spencerx

Perfil de spencer x no tiktok

Spencer X é certamente o Beatboxer com mais seguidores no TikTok. Seus vídeos criativos envolvendo humor e beatbox já somaram mais de 38,5 milhões de fãs.

6 - Simone

Perfil no tiktok de simone, da dupla simone e simaria

A cantora Simone, da dupla Simone e Simaria, é outra que produz conteúdo na plataforma e reúne milhões de seguidores. De fato, a artista mostra que além do talento nos palcos, tem vocação para o humor.

7 - Tirullipa

Perfil de tirullipa no tiktok

O humorista Tirullipa também faz as suas palhaçadas no TikTok, onde ele conta com mais de 8 milhões de seguidores e sem dúvidas é um dos principais nomes brasileiros na plataforma.

8 - Virginia Fonseca

Virginia é uma brasileira conhecida por fazer o que o os amantes de TikTok mais gostam: desafios, dublagens e danças. Com isso, ela conta com mais de 5,2 milhões de seguidores.

9 - Whindersson Nunes

Perfil do whindersson nunes no tiktok

Whindersson Nunes é um dos principais nomes do humor brasileiro, assim como é um dos queridinhos no Tik Tok. O piauiense é nome frequente na rede social e já soma 9 milhões de seguidores. Com certeza é um sucesso.

10 - Mario

Perfil de mario junior no tiktok

Por fim, apresentamos o influencer Mario, que tem bombado com seus vídeos de romance adolescente durante a pandemia. O jovem acabou de chegar aos 2 milhões de seguidores.

Última modificação em 29/07/2022 11:43

Compartilhe
Tags: TikTok