Espiritualidade

Ritual de recomeço: aprenda banhos e magias para o começo de 2021

Aprenda banhos e rituais para recomeçar, deixar o passado de lado e ter um 2021 cheio de prosperidade

Escrito por

Um ritual de recomeço é tudo o que precisamos depois desse 2020 cheio de desafios e dificuldades. Contudo, é importante saber que a virada de um dia para o outro não trará a cura para o coronavírus nem a solução dos problemas. Por isso, não adianta acordar no dia 1 de janeiro de 2021 e achar que a vida voltou ao normal. É preciso trabalhar em um recomeço.

Nessa virada do ano não será possível pular 7 ondas ou assistir a queima de fogos em grandes festas. Por isso, vale começar o primiero final de semana de 2021 com um bom ritual de recomeço. E também é super válido fazer fazer um ritual de autocuidado e se desligar um pouco do mundo lá fora.

 

O que esperar de 2021

Reprodução/pixabay

O ano de 2020 foi regido pelo Sol e 2021 será o ano de Vênus. Sendo assim, 2020 trouxe muitos desafios, nos fez usar a criatividade e nós fez lidar com nossas próprias sombras. Por isso, absorva os aprendizados do último ano antes de começar um ritual de recomeço.

Lembre-se que 2021, segundo a numerologia, será o ano 5.  Um ano 5 pede muita comunicação e renovação, além de trazer muita valorização para a tecnologia. Além disso, um ano regido por Vênus pede amorosidade, então lembre-se de valorizar a fala, ficar próximo de quem ama, tentar oportunidades novas através da tecnologia e usar as cores rosa e verde - cor da amorosidade e do chakra cardíaco.

Como fazer um ritual de recomeço?

Reprodução/pixabay

Para começar, agradeça e peça por proteção! É sempre importante agradecer pelo ano que passou e compreender o motivo das coisas que aconteceram. Após isso, caso ainda não tenha feito em 2020, faça um banho de descarrego e acenda uma vela de 7 dias branca para o seu anjo da guarda.

Depois disso, caso estejamos na lua minguante, que começa dia 6 de janeiro, faça uma magia de banimento. Se não for o caso, faça uma meditação de ho'oponopono. É importante se perdoar e perdoar os outros antes de recomeçar.

 

Ingredientes:

  • 20g de sal grosso
  • Pétalas de 3 rosas brancas
  • 1 colher de sopa de alecrim

Como preparar:

  1. Para começar, ferva 2 litro de água;
  2. Na sequência, coloque todos o alecrim e o sal grosso na panela;
  3. Desligue o forno, jogue as pétalas dentro da água e tampe a infusão com um prato.
  4. Após 7 minutos, coe o banho;
  5. Tome seu banho de higiene normalmente e se enxugue;
  6. Jogue o do pescoço para baixo e imagine o que você deseja;
  7. Se enxugue levemente e descarte as ervas na natureza, em um jardim ou vaso;
  8. E por fim, durma tranquilamente e faça a oração de sua preferência.

Por fim, apenas tome consciência de que a pandemia continuará em 2021 e que o recomeço se dará através de um progresso. Pegue um papel, escreva seu nome e data de nascimento no centro e escreva em volta o que você deseja em cada área da sua vida. Também vale pegar imagens para visualizar o que deseja em detalhes.

Desejo que você tenha um lindo recomeço e um belo 2021!

 

Gosta de tarot, oráculos e rituais? Então aproveite e leia também:

+ Ritual de autocuidado com argila, chá e meditação

+ Banho para o Amor: Aprenda 3 receitas para atrair romance

+ Banho de Rosas: aprenda 4 banhos para você atrair o que quiser

Última modificação em 28/07/2022 07:49

Tati Caruso

Formada em letras, atriz, produtora e cartomante. É reikiana nível 2, eterna estudante da espiritualidade, terapias integrativas e magia natural. No insta: @astro.estrela

Compartilhe
Escrito por