Avião cai e atinge prédio em Belo Horizonte
Avião de pequeno porte cai sobre prédio em Belo Horizonte; piloto é resgatado desacordado
BELO HORIZONTE – Um avião monomotor de pequeno porte caiu e atingiu um edifício residencial no bairro Silveira, região Nordeste de Belo Horizonte, no início da tarde desta segunda-feira (4). O acidente ocorreu na Rua Ilacir Pereira Lima, mobilizando diversas equipes de resgate.
De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu na área do estacionamento do prédio. O chamado para a ocorrência foi registrado por volta das 12h25. Até o fechamento desta nota, não havia confirmação oficial de vítimas fatais, mas o piloto foi localizado desacordado entre os destroços e recebeu atendimento emergencial.
Causa da queda do avião em BH é investigada
Relatos iniciais indicam que o piloto teria reportado problemas técnicos logo após deixar a pista. Antes da queda, ele teria comunicado à torre de controle do Aeroporto da Pampulha que enfrentava dificuldades durante o procedimento de decolagem
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aeronave destruída no pátio do condomínio. Os bombeiros trabalham agora na contenção de possíveis vazamentos de combustível para evitar explosões ou incêndios na estrutura do edifício.
A área foi isolada para o trabalho da perícia do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que deverá determinar as causas exatas da falha mecânica citada pelo piloto.
O trânsito na região da Rua Ilacir Pereira Lima apresenta retenções devido ao isolamento e à curiosidade de motoristas e pedestres. A recomendação é evitar a via para facilitar a circulação das viaturas de socorro.