Previsão do Tempo SP: feriado de Finados será de chuvoso

Final de semana terá feriado prolongado de finados e a previsão do tempo não é das mais animadoras em todas as regiões do País

O final de semana traz um feriado prolongado nesta virada de mês, mas a previsão do tempo em SP não traz dados tão positivos. Isso porque deve ter chuva até o dia 2 de novembro, segunda-feira, Dia de Finados. As informações são do Climatempo.

Qual a previsão do tempo SP?

A chuva já acontece desde a sexta-feira no estado de São Paulo, e ainda há condições para chuvas de moderada a forte, com raios e ventania Não se descarta o risco de alagamentos, inclusive na cidade de São Paulo. A Defesa Civil monitora os riscos.

Segundo a previsão do tempo em SP do Climatempo, no fim de semana as condições de chuva vão diminuir no estado, mas ainda pode chover em áreas do norte, noroeste e leste do estado. As temperaturas vão permanecer amenas.

No feriado de Finados, na segunda-feira, o tempo já fica firme no estado de São Paulo. Há chance de uma chuva leve pela manhã em áreas do litoral, e nos Vales do Paraíba e Ribeira, mas aos poucos a chuva perde força.

Pelo Sudeste, no sábado, segundo a previsão do tempo do Climatempo, chove em grande parte do dia no leste de São Paulo, incluindo o litoral e a Região Metropolitana da capital, o estado do Rio De Janeiro e em quase todo Espírito Santo e Minas Gerais.

No domingo a situação deve se repetir. Apenas no feriado da segunda-feira que quase toda a Região Sudeste terá elevação de temperatura, períodos com sol, mas muitas nuvens e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.

Confira a previsão nas demais regiões do Brasil, segundo o Climatempo:

Como fica o tempo na região Sul?

O fim de semana prolongado começa com tempo instável na maioria das áreas da Região Sul, mas a maior parte do feriado terá com predomínio de sol. O ar frio de origem polar influencia a região e deixa a temperatura amena especialmente à noite e no começo da manhã. Terá frio nas capitais Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

No sábado, a previsão do tempo em SP fica igual a da maior parte do Rio Grande do Sul, toda Santa Catarina, e o oeste e o sul do Paraná ficam com muitas nuvens e chove várias vezes. Já no domingo e na segunda, quase toda a Região Sul terá sol e algumas nuvens, mas sem chuva.

Previsão do tempo para o Centro-Oeste

O Climatempo aponta que o Mato Grosso do Sul terá muitas nuvens no sábado. No domingo e na segunda-feira o sol aparece forte, faz calor e não chove.

No oeste e sul de Mato Grosso, o fim de semana prolongado será com sol e calor. A chance de chuva é baixa. As outras regiões do estado terão períodos de sol e pancadas de chuva com raios.

Para Goiás e para o Distrito Federal, a previsão do tempo também é de um fim de semana prolongado muito instável, com muitas nuvens carregadas e pancadas de chuva frequentes. Há risco de chuva forte e de vento forte em todos os dias.

Saiba mais: Feriados em 2021: veja a lista de pontos facultativos e datas nacionais

Previsão do tempo para o  Norte

Na maioria das áreas da Região Norte, o fim de semana prolongado será com períodos de sol, sempre com muitas nuvens, com pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite.

No Acre e em Rondônia, o fim de semana prolongado terá várias horas com sol forte forte e algumas pancadas de chuva a partir da tarde.

Previsão do tempo para a região Nordeste

A previsão do tempo aponta que maioria das áreas do Maranhão, do Piauí, o Ceará, o Rio Grande do Norte, a Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe terão bastante sol e tempo seco, com pouca chuva, no sábado e no domingo.

Nestes dois dias só deve chover no sul do Maranhão e do Piauí e em alguns pontos do litoral entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Já no feriado de 2 de novembro, as pancadas de chuva se espalham por todo o Maranhão e Piauí, sul do Ceará, sertão de Pernambuco e em Sergipe. Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e o centro-norte do Ceará continuam com sol no feriado.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes