Previsão do Tempo SP: feriado de Finados será de chuvoso

Final de semana terá feriado prolongado de finados e a previsão do tempo não é das mais animadoras em todas as regiões do País

O final de semana traz um feriado prolongado nesta virada de mês, mas a previsão do tempo em SP não traz dados tão positivos. Isso porque deve ter chuva até o dia 2 de novembro, segunda-feira, Dia de Finados. As informações são do Climatempo.

Qual a previsão do tempo SP?

A chuva já acontece desde a sexta-feira no estado de São Paulo, e ainda há condições para chuvas de moderada a forte, com raios e ventania Não se descarta o risco de alagamentos, inclusive na cidade de São Paulo. A Defesa Civil monitora os riscos.

Segundo a previsão do tempo em SP do Climatempo, no fim de semana as condições de chuva vão diminuir no estado, mas ainda pode chover em áreas do norte, noroeste e leste do estado. As temperaturas vão permanecer amenas.

No feriado de Finados, na segunda-feira, o tempo já fica firme no estado de São Paulo. Há chance de uma chuva leve pela manhã em áreas do litoral, e nos Vales do Paraíba e Ribeira, mas aos poucos a chuva perde força.

Pelo Sudeste, no sábado, segundo a previsão do tempo do Climatempo, chove em grande parte do dia no leste de São Paulo, incluindo o litoral e a Região Metropolitana da capital, o estado do Rio De Janeiro e em quase todo Espírito Santo e Minas Gerais.

No domingo a situação deve se repetir. Apenas no feriado da segunda-feira que quase toda a Região Sudeste terá elevação de temperatura, períodos com sol, mas muitas nuvens e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.

Confira a previsão nas demais regiões do Brasil, segundo o Climatempo:

Como fica o tempo na região Sul?

O fim de semana prolongado começa com tempo instável na maioria das áreas da Região Sul, mas a maior parte do feriado terá com predomínio de sol. O ar frio de origem polar influencia a região e deixa a temperatura amena especialmente à noite e no começo da manhã. Terá frio nas capitais Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

No sábado, a previsão do tempo em SP fica igual a da maior parte do Rio Grande do Sul, toda Santa Catarina, e o oeste e o sul do Paraná ficam com muitas nuvens e chove várias vezes. Já no domingo e na segunda, quase toda a Região Sul terá sol e algumas nuvens, mas sem chuva.

Previsão do tempo para o Centro-Oeste

O Climatempo aponta que o Mato Grosso do Sul terá muitas nuvens no sábado. No domingo e na segunda-feira o sol aparece forte, faz calor e não chove.

No oeste e sul de Mato Grosso, o fim de semana prolongado será com sol e calor. A chance de chuva é baixa. As outras regiões do estado terão períodos de sol e pancadas de chuva com raios.

Para Goiás e para o Distrito Federal, a previsão do tempo também é de um fim de semana prolongado muito instável, com muitas nuvens carregadas e pancadas de chuva frequentes. Há risco de chuva forte e de vento forte em todos os dias.

Saiba mais: Feriados em 2021: veja a lista de pontos facultativos e datas nacionais

Previsão do tempo para o  Norte

Na maioria das áreas da Região Norte, o fim de semana prolongado será com períodos de sol, sempre com muitas nuvens, com pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite.

No Acre e em Rondônia, o fim de semana prolongado terá várias horas com sol forte forte e algumas pancadas de chuva a partir da tarde.

Previsão do tempo para a região Nordeste

A previsão do tempo aponta que maioria das áreas do Maranhão, do Piauí, o Ceará, o Rio Grande do Norte, a Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe terão bastante sol e tempo seco, com pouca chuva, no sábado e no domingo.

Nestes dois dias só deve chover no sul do Maranhão e do Piauí e em alguns pontos do litoral entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Já no feriado de 2 de novembro, as pancadas de chuva se espalham por todo o Maranhão e Piauí, sul do Ceará, sertão de Pernambuco e em Sergipe. Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e o centro-norte do Ceará continuam com sol no feriado.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.