Tabela de vacinação covid-19 São Paulo a partir do dia 3 de maio

Idosos entre 60 e 62 podem se vacinar a partir de quinta (6), depois o foco é em pessoas com comorbidades e trabalhadores do transporte público

Nesta semana, a partir do dia 3 de maio de 2021, São Paulo inicia a vacinação dos idosos entre 60 e 62 anos, último grupo antes de liberar a imunização para pessoas com comorbidades, motoristas e cobradores de ônibus, metroviários e ferroviários. Veja abaixo a tabela de vacinação contra a covid-19 em São Paulo.

Tabela de vacinação covid-19 São Paulo

No último dia 29, o estado começou a imunização dos idosos de 63 anos. Já nesta quinta-feira (6), está programado o início da vacinação para idosos entre 60 e 62 anos. A estimativa do governo de São Paulo é imunizar 1,4 milhão de pessoas nesse grupo.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado divulgados nesta segunda-feira (3), foram aplicadas mais de 12,1 milhões de doses da vacina em São Paulo. Sendo 7.663.212 da 1º dose e 4.448.145 da 2º dose.

Onde se vacinar contra a covid-19?

Quem está nos grupos liberados na tabela de vacinação covid-19 São Paulo pode tomar a 1º dose nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), AMA/UBS Integradas, CS (Centros de Saúde) e SAEs (Serviços de Atenção Especializada).

Para quem ainda não sabe, o site criado pelo governo do Estado para a campanha de imunização permite consultar os postos de imunização. Acesse aqui e digite o seu CEP.

Quais documentos levar no dia da vacinação?

O governo de São Paulo pede que antes de vacinar, seja feito o pré-cadastro no site Vacina Já (disponível aqui). Também é possível solicitar o formulário via WhatsApp, no número (11) 95220-2923.

Mesmo que não levem documento no dia da vacinação, a pessoa receberá a dose. No entanto, é preciso conseguir comprovar a idade, para mostrar que se enquadra no grupo liberado pelo governo.

Para controle das faixas etárias imunizadas, o Ministério da Saúde pede que se leve CPF e o Cartão Nacional de Saúde (CNS) do SUS - esse último, para quem tiver.

Calendário em maio - tabela de vacinação covid-19 São Paulo

Após a liberação do grupo de idosos entre 60 e 62 anos, o foco da vacinação será em pessoas com comorbidades e funcionários do transporte público (metroviários, ferroviários, motoristas e cobradores de ônibus).

Essa fase do plano de imunização começa no dia 10 de maio. Três grupos prioritários podem se vacinar a partir dessa data:

  • Pessoas com Síndrome de Down: de 18 a 59 anos;
  • Pacientes renais em diálise: de 18 a 59 anos;
  • Pessoas transplantadas imunossuprimidas: de 18 a 59 anos.

Em 11 de maio, é a vez de metroviários e ferroviários tomarem a primeira dose da vacina contra a covid-19. Depois, em 18 de maio, motoristas e cobradores de ônibus podem se imunizar.

Veja a tabela de vacinação covid-19 São Paulo para maio completa:

  • 06/05: 60 a 62 anos;
  • 10/05: pessoas entre 18 e 59 anos com com Síndrome de Down; pacientes renais em diálise e pessoas transplantadas imunossuprimidas;
  • 11/05: metroviários e ferroviários;
  • 18/05: motoristas e cobradores de ônibus.

Leia também:
Teste de farmácia para diagnosticar o novo coronavírus é confiável? Médico explica

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes