Aos 69 anos, morre jornalista esportivo Fernando Vanucci

Causa do falecimento do jornalista não foi divulgada. No entanto, Fernando Vanucci vinha sofrendo com problemas cardíacos nos últimos anos; apresentador deu entrada no hospital hoje, às 14h, mas não resistiu.

Morreu nesta terça-feira (24) o jornalista, apresentador e radialista, Fernando Vanucci.  No entanto, a causa de seu falecimento não foi revelada. Ele deu entrada no Pronto Socorro Central de Barueri, hoje, às 14h, mas não resistiu. Aos 69 anos, o jornalista deixa quatro filhos.

No ano passado, Vanucci sofreu um infarto e ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz, onde passou por uma angioplastia coronária. O apresentador também já tinha colocado um marca-passo. Entretanto, desde o ocorrido, sua saúde estava bem debilitada.

Quando foi nesta terça, Vanucci passou mal e foi ajudado por sua empregada, mas faleceu nesta tarde.

Fernando Vanucci morre, mas seus bordões ficam para sempre

Natural de Uberaba (MG), o jornalista trabalhou em emissoras como TV Globo, Bandeirantes, TV Record e RedeTV!. Na Globo, apresentou programas de destaque como Globo Esporte, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico.

Além disso, pela emissora Carioca, Vanucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998. O mineiro ficou conhecido por conta de seu bordão "Alô, você!".

Fernando Vanucci também ficou conhecido pela expressão "A África do Sul também não é assim tão longe, é logo ali". O jornalista lançou essa frase logo depois dá eliminação do Brasil para a França na Copa do Mundo de 2006. Como a África do Sul sediaria a próxima competição, em 2010, Vanucci lançou essa expressão durante o programa Bola na Rede, na RedeTV!.

"a áfrica do sul é logo ali" é umas as expressões pela qual vanucci também ficou conhecido
"a áfrica do sul é logo ali" é umas as expressões pela qual vanucci também ficou conhecido (foto: reprodução/redetv! / estadão conteúdo)

Desde o descobrimento de seus problemas cardíacos, o jornalista vinha sofrendo com muitos gastos, no entanto Fernando Vanucci morreu nesta terça, mas seu legado fica na história do jornalismo esportivo.

O velório e sepultamento devem ocorrer no Rio de Janeiro.

+ CBF define mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes