Bucks nos Playoffs: Conheça Giannis Antetokounmpo, o craque do time

O grego é peça chave no elenco do Milkwaukee Bucks nesta temporada, principalmente nos playoffs

O Milwaukee Bucks é o primeiro time da NBA classificado para as semifinais na Conferência Leste. Com uma campanha impecável na temporada regular de 2021, contabilizando 46 vitórias e 26 derrotas em terceiro lugar na tabela, a equipe de Wisconsin traz uma maneira de jogar eficaz e astros em quadra, assim como Giannis Antetokounmpo, tornando-se o principal jogador da equipe. Então, conheça o atleta e veja os seus números.

Quem é Giannis Antetokounmpo?

O jogador de 26 anos nasceu em Atenas, na Grécia, tem dupla cidadania, já que seus pais migraram da Nigéria para a cidade grega. Ele, no entanto, tem outros quatro irmãos, sendo Kostas e Alexandros, mais novos que Giannis, também jogadores da modalidade. O atleta também é titular na Seleção Grega de Basquete, participando de Jogos Olímpicos e Copa do Mundo de Basquete.

Giannis começou a carreira no Filathlitikos, time de seu país natal, integrando o draft da NBA apenas no dia 27 de junho de 2013, assim como os seus irmãos na categoria de base, tornando-se a 15ª escolha geral. A equipe do Milwaukee adquiriu o jogador e, dessa maneira, permanece até hoje no clube de Wisconsin.

Sem titulo 9
Giannis em quadra pelos bucks em 2020 (twitter oficial / divulgação / @giannis_an34)

Giannis em sua trajetória no Milwaukee Bucks

O atleta grego conquistou o prêmio de jogador mais valioso da temporada da NBA, conhecido como MVP, duas vezes seguidas, pela temporada 2018/19 e, por fim, em 2019/20 mesmo depois dos Bucks serem derrotados na fase semifinal da Conferência Leste pelo Miami Heat.

Além disso, o ala-pivô também participou do All-Star cinco vezes, em 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. Em sua lista de conquistas, Giannis tem a honra de ser o maior triplo-duplo dos Bucks de todos os tempos, além do prêmio de cinco vezes melhor jogador do mês e semana da Conferência Leste.

Sem titulo 10
Giannis em 2020 depois de ser mvp da temporada (nba oficial / www. Nba. Com)

Números dos Bucks em 2021

A equipe de Milwaukee, no estado de Wisconsin, Estados Unidos, realizou uma campanha fenomenal na temporada regular da NBA em 2021. Contabilizando 46 vitórias e 26 derrotas, terminou em terceiro lugar na Conferência Leste.

Nos playoffs, ganhou facilmente a série contra o Miami Heat por 4 a 0 jogando dentro e fora de casa. Isso porque, unindo-se Giannis, Jrue Holiday e Khris Middleton, os Bucks tem o trio perfeito no ataque em quadra. Agora, nas semifinais, deve enfrentar Brooklyn Nets ou Boston Celtics, dois dos favoritos ao título na temporada.

Quando o Milwaukee Bucks volta a jogar?

Já classificado para as semifinais da Conferência Leste, os Bucks ainda não possuem data definida para voltar a jogar na NBA em 2021. Isso porque, com os confrontos dos playoffs acontecendo, as datas e horários podem sofrer alterações.

 

+ Maiores campeões da NBA: quais são os times com mais títulos 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes