Play-In da NBA 2021: quais são os duelos e quando serão os jogos

Oito equipes, sendo quatro de cada Conferência, disputam a repescagem para chegar aos playoffs da liga

Com o fim da temporada regular na NBA, o torneio Play-In, novo modelo de repescagem criado pela liga no ano passado para não prejudicar equipes devido à pandemia do Covid-19, tem definido todos os quatro confrontos em 2021. O Lakers, atual campeão, enfrenta o Golden State Warriors, enquanto o maior campeão, Boston Celtics, encara o Washington Wizards. Então, confira todos os jogos e as datas do Play-In da NBA em 2021.

Como funciona o Play-In da NBA?

Na NBA, as equipes são divididas em duas Conferências, a Leste e a Oeste, contabilizando 15 equipes em cada uma delas. Ao todo, oito equipes se classificam para os playoffs da NBA. Entretanto, no ano passado, a liga decidiu criar o torneio de repescagem intitulado Play-In, com a intenção de não prejudicar equipes com a pandemia do coronavírus.

Dessa maneira, os seis primeiros colocados se classificam de forma direta, enquanto os times que terminaram a temporada regular entre o 7º e 10º lugar vão para o Play-In, o torneio de repescagem em cada Conferência. Assim, o 7º colocado enfrenta o 8º da tabela, com o vencedor do confronto ficando com a vaga de número sete.

Enquanto isso, o perdedor do primeiro jogo enfrenta o ganhador do confronto entre o 9º e 10º colocado, com o sortudo herdando a vaga número oito dos playoffs em busca do grande título.

Quais equipes vão jogar o Play-In da NBA em 2021?

 

Conferência Leste

Pelo lado Leste, as equipes foram definidas sem muitas emoções e com a temporada completamente desenhada. No topo da tabela, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks garantiram o pódio, chegando com vantagem nos playoffs.

Enquanto isso, Boston Celtics, Washington Wizards, Indiana Pacers e Charlotte Hornets garantiram o passaporte para o torneio Play-In, o modelo de repescagem da NBA em 2021. Agora, vão disputar em apenas um jogo as últimas duas vagas aos playoffs.

Conferência Oeste

Do outro lado, na Conferência Oeste, a disputa chegou até o último momento da temporada regular. Com uma campanha extremamente regular contendo 52 vitórias e 20 derrotas, o Utah Jazz terminou em primeiro lugar, enquanto Phoenix Suns e Denver Nuggets fecharam o top 3.

Entre o 7º e 10º colocado, Los Angeles Lakers, Golden State Warriors, Memphis Grizzlies e San Antonio Spurs, respectivamente, fecham o ciclo da repescagem na NBA.

A 32
Torneio play-in e playoffs definido (nba oficial / www. Nba. Com)

Quais são os confrontos e quando serão os jogos do Play-In?

Os jogos do Play-In em 2021 estão marcados para acontecer nos dias 18 e 19 de maio, sendo quatro jogos.

  • Indiana Pacers x Charlotte Hornets- Terça-feira - 19h30
  • Boston Celtics x Washington Wizards - Terça-feira - 22h
  • Memphis Grizzlies x San Antonio Spurs - Quarta-feira - 20h30
  • Los Angeles Lakers x Golden State Warriors - Quarta-feira - 23h

 

A fase final, para definir a última vaga, deve acontecer em 20 e 21 de maio com dois jogos.

  • Ganhador de Pacers x Hornets / Perdedor de Celtics x Wizards - Quinta-feira - Sem horário definido
  • Ganhador do Grizzlies / Spurs x Perdedor Lakers x Warriors - Sexta-feira - Sem horário definido

Quando os Playoffs da NBA começam?

Com o fim do torneio de repescagem, os Playoffs da NBA em 2021 tem início 22 de maio, seguindo até 22 de julho. No entanto, é importante lembrar que datas podem sofrer alterações se necessário.

 

Maiores campeões da NBA: quais são os times com mais títulos 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes