Play-In da NBA 2021: quais são os duelos e quando serão os jogos

Oito equipes, sendo quatro de cada Conferência, disputam a repescagem para chegar aos playoffs da liga

Com o fim da temporada regular na NBA, o torneio Play-In, novo modelo de repescagem criado pela liga no ano passado para não prejudicar equipes devido à pandemia do Covid-19, tem definido todos os quatro confrontos em 2021. O Lakers, atual campeão, enfrenta o Golden State Warriors, enquanto o maior campeão, Boston Celtics, encara o Washington Wizards. Então, confira todos os jogos e as datas do Play-In da NBA em 2021.

Como funciona o Play-In da NBA?

Na NBA, as equipes são divididas em duas Conferências, a Leste e a Oeste, contabilizando 15 equipes em cada uma delas. Ao todo, oito equipes se classificam para os playoffs da NBA. Entretanto, no ano passado, a liga decidiu criar o torneio de repescagem intitulado Play-In, com a intenção de não prejudicar equipes com a pandemia do coronavírus.

Dessa maneira, os seis primeiros colocados se classificam de forma direta, enquanto os times que terminaram a temporada regular entre o 7º e 10º lugar vão para o Play-In, o torneio de repescagem em cada Conferência. Assim, o 7º colocado enfrenta o 8º da tabela, com o vencedor do confronto ficando com a vaga de número sete.

Enquanto isso, o perdedor do primeiro jogo enfrenta o ganhador do confronto entre o 9º e 10º colocado, com o sortudo herdando a vaga número oito dos playoffs em busca do grande título.

Quais equipes vão jogar o Play-In da NBA em 2021?

 

Conferência Leste

Pelo lado Leste, as equipes foram definidas sem muitas emoções e com a temporada completamente desenhada. No topo da tabela, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks garantiram o pódio, chegando com vantagem nos playoffs.

Enquanto isso, Boston Celtics, Washington Wizards, Indiana Pacers e Charlotte Hornets garantiram o passaporte para o torneio Play-In, o modelo de repescagem da NBA em 2021. Agora, vão disputar em apenas um jogo as últimas duas vagas aos playoffs.

Conferência Oeste

Do outro lado, na Conferência Oeste, a disputa chegou até o último momento da temporada regular. Com uma campanha extremamente regular contendo 52 vitórias e 20 derrotas, o Utah Jazz terminou em primeiro lugar, enquanto Phoenix Suns e Denver Nuggets fecharam o top 3.

Entre o 7º e 10º colocado, Los Angeles Lakers, Golden State Warriors, Memphis Grizzlies e San Antonio Spurs, respectivamente, fecham o ciclo da repescagem na NBA.

A 32
Torneio play-in e playoffs definido (nba oficial / www. Nba. Com)

Quais são os confrontos e quando serão os jogos do Play-In?

Os jogos do Play-In em 2021 estão marcados para acontecer nos dias 18 e 19 de maio, sendo quatro jogos.

  • Indiana Pacers x Charlotte Hornets- Terça-feira – 19h30
  • Boston Celtics x Washington Wizards – Terça-feira – 22h
  • Memphis Grizzlies x San Antonio Spurs – Quarta-feira – 20h30
  • Los Angeles Lakers x Golden State Warriors – Quarta-feira – 23h

 

A fase final, para definir a última vaga, deve acontecer em 20 e 21 de maio com dois jogos.

  • Ganhador de Pacers x Hornets / Perdedor de Celtics x Wizards – Quinta-feira – Sem horário definido
  • Ganhador do Grizzlies / Spurs x Perdedor Lakers x Warriors – Sexta-feira – Sem horário definido

Quando os Playoffs da NBA começam?

Com o fim do torneio de repescagem, os Playoffs da NBA em 2021 tem início 22 de maio, seguindo até 22 de julho. No entanto, é importante lembrar que datas podem sofrer alterações se necessário.

 

Maiores campeões da NBA: quais são os times com mais títulos 

Você pode gostar também