Brasil vence e resultado do jogo hoje garante 3º lugar na Copa de Futsal

Seleção brasileira derrota o Cazaquistão e fica com o terceiro lugar do torneio, disputado na Lituânia.

O Brasil venceu o Cazaquistão neste domingo, 3, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo de Futsal 2021. Depois de ficar novamente de fora da decisão, o time canarinho conseguiu figurar entre os três melhores do torneio e fecha sua participação no Mundial da Lituânia. Confira então abaixo, o resultado do jogo do Brasil hoje.

Qual o resultado do jogo do Brasil de futsal hoje?

Em jogo emocionante e aberto, a Seleção Brasileira derrotou o Cazaquistão por 4 a 2. No entanto, quem abriu o marcador foram os cazaques. Aos 12 minutos, o goleiro Higuita lançou para Akbalikov, que dominou a bola livre e bateu para abrir o placar. A equipe canarinho buscava o empate, mas pecava nas chances de gols criadas. No entanto, no segundo tempo, as oportunidades apareceram.

Logo aos cinco minutos, o Brasil contou com o erro do Cazaquistão para empatar. O brasileiro Taynan, mas que joga pelos cazaques, recuou para o goleiro Higuita, que estava fora do gol. O arqueiro não conseguiu chegar a tempo na bola e ela morreu dentro da rede. Empate no confronto.

Aos 11, o Brasil chegou a virar o resultado do jogo hoje, mas o tento foi anulado na revisão. No mesmo minuto o Cazaquistão ainda conseguiu voltar à frente do marcador. Yessenamanov tocou para Taynan, que meteu a bola embaixo das pernas do goleiro brasileiro e deixou o jogo em 2 a 1.

Mas os cazaques não tiveram nem tempo de comemorar. No minuto seguinte, o Brasil empatou novamente, mas desta com o capitão Rodrigo. O camisa 14 tabelou com Dieguinho e de frente para o gol, estufou as redes para deixar tudo igual.

E o time brasileiro conseguiu passar à frente logo em seguida. Aos 14 minutos, Pito conseguiu recuperar a bola próximo ao gol e ela sobrou para Ferrão, de bico, virar para a partida. Por fim, um golaço de Lé, que de longe arriscou um chute e fechou a conta. Resultado final do jogo hoje: 4 a 2 para o Brasil, que ficou em 3º lugar.

Brasil venceu por 4 a 2 jogo hoje e resultado garantiu o 3º lugar na copa do mundo de futsal
Brasil venceu por 4 a 2 jogo hoje e resultado garantiu o 3º lugar na copa do mundo de futsal – foto: thaís magalhães/cbf

Campanha do Brasil na Copa do Mundo 2021

Maior campeão da Copa do Mundo de Futsal, a seleção brasileira ficou de fora da final pela segunda edição consecutiva. A equipe brasileira não conseguiu passar pelos atuais campeões, os argentinos, mas garantiram o terceiro lugar da Copa do Mundo de Futsal, ao vencer o Cazaquistão por 4 a 2.

A equipe do Brasil goleou todos os adversários na fase de grupos Vietnã (9 x 1), República Tcheca (4 x 0) e Panamá (5 x 1) e na fase eliminatória passaram, mas com mais dificuldade. O time verde-amarelo venceu o Japão nas oitavas de final por 4 a 2 e então passou pelo Marrocos nas quartas ao ganhar por 1 a 0.

No entanto, caiu para a Argentina por 2 a 1 e precisou se conter com a disputa do terceiro lugar. Após sair atrás no placar, o Brasil conseguiu virar a partida diante do Cazaquistão e venceu com o resultado no jogo de hoje de 4 a 2, garantindo-se entre os três melhores do torneio.

13 de setembro – Vietnã 1 x 9 Brasil
16 de setembro – Brasil 4 x 0 República Tcheca
19 de setembro – Brasil 5 x 1 Panamá
22 de setembro – Brasil 4 x 2 Japão
26 de setembro – Marrocos 0 x 1 Brasil
29 de setembro – Brasil 1 x 2 Argentina
3 de outubro – Cazaquistão 2 x 4 Brasil

Quem está na final da Copa do Mundo de Futsal?

As seleções da Argentina e Portugal estão na final da Copa do Mundo de Futsal. Enquanto os hermanos derrotaram o Brasil na semi por 2 a 1, os portugueses passaram pelo Cazaquistão ao vencerem nos pênaltis. A decisão ocorre no domingo, 3, em Kaunas, na Lituânia.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Brasil venceu os cazaques por 4 a 2 e garantiram o resultado positivo no de hoje. Em nove edições da Copa do Mundo de Futsal, o time tupiniquim conquistou o terceiro lugar apenas em duas ocasiões: 2004 e 2021. Ficou com o vice apenas em 2000 e venceu as edições de 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.

 

LEIA TAMBÉM

+ Tabela da Copa do Mundo de Futsal 2021: datas, jogos e onde assistir

Você pode gostar também