Corinthians e Santos Copa do Brasil 2022: confira o cronograma

Equipes disputam as oitavas de final da Copa do Brasil em dois jogos

Nas oitavas, Corinthians e Santos Copa do Brasil vão em busca do tão sonhado troféu da competição mais democrática do futebol brasileiro. Em confrontos de ida e volta, cada elenco tem a oportunidade de jogar em sua casa uma vez, mas sem gol fora de casa. Saiba a seguir quais são as datas, horário e onde assistir as oitavas da Copa do Brasil.

+ Confira o chaveamento da Copa do Brasil 2022

Quando vai ser Corinthians e Santos Copa do Brasil?

Os jogos do Corinthians e Santos na Copa do Brasil 2022 vão acontecer entre os dias 22 de junho (ida) e 13 de julho (volta), nas oitavas de final pela temporada.

Por sorteio, a CBF definiu os oito confrontos das oitavas na competição. Como não há restrições, equipes do mesmo estado ou cidade poderiam se enfrentar, como é o caso do Corinthians e Santos. Rivais do mesmo estado, o embate deixou torcedores ansiosos pela disputa mas também bastante preocupados.

O primeiro jogo vai acontecer na quarta-feira, 22 de junho, na Neo Química Arena, a casa do Timão. Para o jogo de volta, entretanto, a bola vai rolar na Vila Belmiro, casa do Peixe. O mando de campo também foi definidos por sorteio da CBF.

Fique por dentro e confira todas datas do jogo do Corinthians e Santos Copa do Brasil.

 

Corinthians e Santos Copa do Brasil (JOGO 1)

Data: Quarta-feira, 22/06
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Arbitragem: Não definida
Onde assistir: Globo, SporTV e Premiere

 

Santos e Corinthians Copa do Brasil (JOGO 2)

Data: Quarta-feira, 13/07
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Arbitragem: Não definida
Onde assistir: Globo, SporTV e Premiere

+ Premiação da Copa do Brasil 2022: campeão leva R$ 60 milhões

Histórico Corinthians x Santos

Corinthians e Santos já se enfrentaram por 343 oportunidades, de acordo com o site Meu Timão. O alvinegro, entretanto, possui a vantagem no número de vitórias por 134 contra 110 do Santos. No quesito empate, são 99 em toda a história do confronto.

Quanto ao número de gols, os valores não são nada equilibrados. O Corinthians marcou 593 gols, enquanto o Peixe faturou 513 marcações, segundo dados do site Meu Timão.

A última vez que se enfrentaram aconteceu em 2 de fevereiro de 2022, na primeira fase do Campeonato Paulista, com vitória do Santos por 2×1, jogando na Neo Química Arena.

Corinthians e santos copa do brasil
Corinthians e santos são rivais no futebol. Foto: reprodução / ivan storti / santos fc

Como funciona as oitavas de final da Copa do Brasil?

Disputada em duas mãos, ida e volta, as oitavas de final da Copa do Brasil definem os oito classificados para as quartas de final na temporada.

Não há gol fora de casa na competição desde 2018, quando a CBF optou por extinguir do seu regulamento a regra. Agora, em caso de empate, a disputa de pênaltis é quem vai definir o vencedor do confronto em campo. Isso significa que marcações dentro de casa ou fora, para as equipes, vale o mesmo.

Ao fim das oitavas, um novo sorteio será realizado pela entidade de futebol para definir cada um dos jogos das quartas de final, assim como o mando de campo.

Corinthians e santos copa do brasil
Taça da copa do brasil. Foto: reprodução / lucas figueiredo / cbf

Onde assistir Corinthians e Santos na Copa do Brasil?

O torcedor pode assistir o jogo das oitavas de final entre Corinthians e Santos Copa do Brasil através dos canais Globo, SporTV e Premiere.

Pela TV aberta, o clássico paulista será exibido somente para alguns estados, já que a Globo vai passar também outro jogo das oitavas no mesmo horário. Por isso, o canal ainda vai definir a programação em cada um dos estados do Brasil. A transmissão é gratuita e contará com a narração de Cléber Machado.

O jogo também vai passar no SporTV, canal que só está disponível em operadoras de TV por assinatura. Se você é assinante e já está acostumado a curtir as emoções do futebol pela TV paga, então é só sintonizar e ficar por dentro de todos os lances.

Outra opção é o Premiere, pay-per-view, disponível também para assinantes. Se preferir, também pode assistir online através dos aplicativos Globo Play, Canais Globo e até no Premiere no celular, smart TV, tablet e no computador.

 

Confira também as notícias do DCI no Google News.

Você pode gostar também